quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ANFITEATRO ÀS MARGENS DO RIO PARAÍBA

O Projeto Urbano Humano teve início no dia 20 de novembro do ano passado, com as modificações no trânsito de Resende. Foi o primeiro passo da implantação de um projeto maior que pretende tornar nossa cidade mais contemporânea.


Várias ações ainda serão realizadas, como mudanças no transporte coletivo, pontes e praças da cidade. A intenção é fazer com que a população tenha um contato maior com a natureza e com o Rio Paraíba do Sul, uma das principais riquezas naturais do Município. A valorização das margens do rio terá início no Centro, partindo depois para outros pontos da cidade.


A construção de uma ciclovia, do Centro Cultural Público e do Anfiteatro serão iniciadas em breve.


Anfiteatro

O Anfiteatro ficará no novo calçadão, com 500 metros de extensão, que será construído às margens do Paraíba na Avenida Nova Resende, entre a Rua Saulo Rachid e a ponte Miguel Couto Filho (ponte do Resende Shopping). E o Centro Cultural será construído no trecho entre esta ponte e o Centro Empresarial.

A Avenida Nova Resende também passará por obras de alargamento da via, passando de seis para sete metros e meio de largura, ganhando espaço para várias vagas de estacionamento de veículos.

Novo Calçadão

O Calçadão de Campos Elíseos, na Avenida Albino de Almeida, será modernizado com a implantação de quiosques padronizados e instalação de redes elétrica e de telefonia subterrâneas.


Informações da PMR

Fotos de Otacílio Rodrigues

Nenhum comentário: