sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

NOTÍCIAS DE RESENDE...


CASAS POPULARES NA FAZENDA DA BARRA III


A Prefeitura de Resende construirá mais casas populares. A licitação pública que definirá a empresa responsável pela construção de mais 30 casas populares no bairro Fazenda da Barra III, será feita no próximo dia 19. As obras serão realizadas através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e devem começar até o final de fevereiro, com prazo de seis meses para conclusão.


As casas terão 32,6 metros quadrados de área construída, com sala, cozinha, quarto e banheiro, além de uma área reservada para a construção de outro quarto. O projeto será destinado às famílias de baixa renda, já cadastradas pela Prefeitura e residentes em áreas ou em condições consideradas de risco pela Defesa Civil. O valor da mensalidade de cada casa vai girar em torno de R$ 50,00 e o prazo de financiamento será de seis anos.



DENGUE


Os trabalhos de combate à dengue foram intensificados na cidade. Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam as visitas domiciliares e as palestras educativas, que são realizadas durante todo o ano. E o carro fumacê vem percorrendo os bairros da cidade.


Vale lembrar que a aplicação de inseticida através do fumacê é um complemento às ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. Para prevenir a doença, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da doença. O carro fumacê só elimina os insetos que estão voando naquele momento, ou seja, os ovos e as larvas não são atingidos e renovam sempre a população dos adultos.


A conscientização da população em relação aos cuidados de prevenção diários, e durante todo o ano, minimizará ainda mais os índices de infestação da doença no município. Em 2009, os casos de dengue em Resende caíram 85 por cento com relação ao ano anterior (2008). Atitude é tudo!


Desde o início deste mês, a Prefeitura já disponibilizou o carro fumacê para os bairros Maria Cândida, Morada da Barra, Parque Embaixador, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Jardim Jalisco e Campo Belo. Confira a programação prevista para os próximos dias. As datas podem ser alteradas de acordo com alterações climáticas.


Dia 08/01 São Caetano I e II

Dia 11/01 Engenheiro Passos

Dia 12/01 AMAN





CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS


As inscrições para o processo seletivo dos cursos profissionalizantes de Soldagem Industrial e Trabalhadores de Manutenção de Edificações em Reparos Prediais estão abertas até o dia 15 de janeiro. Os interessados devem procurar as Escolas Municipais Júlio Verne (Vila Vicentina) e Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas.


No pólo em funcionamento na Escola Municipal Jardim das Acácias ainda há 19 vagas para o curso de Soldagem Industrial e 30 para o de Trabalhadores de Manutenção de Edificações em Reparos Prediais. Já no pólo da Escola Júlio Verne, existem apenas dez vagas destinadas ao curso de Soldagem Industrial. A idade mínima para a inscrição nos dois cursos é de 15 anos.


Os cursos são totalmente gratuitos e têm a duração de quatro semestres. A data de início das aulas ainda será divulgada.


Informações da PMR


Nenhum comentário: