domingo, 3 de janeiro de 2010

PRIMEIRO RODA VIVA DE 2010

Edição gravada com Gay Talese
Jornalista e escritor


Vivendo entre o jornalismo e a literatura há mais de 50 anos, Gay Talese foi responsável pela mais famosa reportagem sobre Frank Sinatra. E sem entrevistá-lo. Como o cantor estava gripado e não queria falar com jornalistas, Talese procurou outros personagens do cotidiano dele e revelou o mundo de Sinatra de uma forma que dificilmente conseguiria se não tivesse o pedido de entrevista recusado.




Gay Talese é um dos responsáveis pela criação do estilo de fazer reportagens combinando técnicas jornalísticas com recursos literários. Trabalhou em jornais e revistas escrevendo reportagens como se fossem textos literários, e livros e uma autobiografia como se fossem reportagens.



O trabalho de Talese virou uma das marcas do novo jornalismo surgido nos Estados Unidos na década de 60, transformando-o em um dos maiores expoentes do movimento que teve também grandes nomes como Norman Mailer, Tom Wolfe e Truman Capote, entre outros. Sem falar que ele é chiquérrimo!!!! Entrevista imperdível!



Convidados entrevistadores:
Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman do jornal Folha de S. Paulo; Regina Echeverria, jornalista; Humberto Werneck, jornalista e escritor; Caio Túlio Costa, jornalista e professor de jornalismo na Cásper Líbero e consultor de novas mídias.


Apresentação: Paulo Markun


O Roda Viva é apresentado às segundas, a partir das 22h10. Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.

Nenhum comentário: