domingo, 28 de setembro de 2008

WAGNER MOURA NO RODA VIVA: IMPERDÍVEL!!!

Quem não se lembra do vigarista e mau caráter Olavo Novaes, da novela Paraíso Tropical? E do Capitão Nascimento, do Bope? “Pede pra sair!”..rsrs..Pois é. Wagner Moura é o entrevistado desta segunda-feira, dia 29, no Roda-Viva.




Nascido em Salvador há 32 anos, Wagner foi criado em Rodelas, uma pequena cidade de três ruas do sertão baiano que não existe mais porque foi inundada pela barragem de Itaparica, mas que foi "reconstruída", por assim dizer.








Começou sua carreira nos palcos da capital baiana, aos 15 anos, e nessa mesma época tocava em uma banda de rock, cujo nome era “Sua Mãe”. Gostaria de saber o porquê desse nome...rsrsr. No começo da carreira chegou a balançar entre as artes cênicas e o jornalismo. Optou pelo jornalismo e formou-se na Universidade Federal da Bahia, chegando a trabalhar em redação de jornal e com assessoria de imprensa.
De 1992 a 1999 fez teatro em Salvador até seguir para o Rio de Janeiro, onde encenou a peça A Máquina, de João Falcão. Na época, morou com os também atores Lázaro Ramos e Vladimir Brichta.


Wagner Moura participou de produções importantes do cinema nacional. Em 2003 fez dois filmes de sucesso: Carandiru e Deus É Brasileiro, e outros dois longas no ano passado: Ó Pai Ó, e Tropa de Elite. Mas também marcou presença em várias fitas nacionais,como Abril Despedaçado, de Walter Salles; As Três Marias, de Aluízio Abranches; Nina, de Heitor Dhalia; O Homem do Ano, de José Henrique Fonseca e O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim, entre outros.
Na TV, fez seriados, a minissérie JK e ganhou fama de galã depois das novelas globais A Lua Me Disse e Paraíso Tropical. Depois de três anos afastados do teatro, atualmente ele voltou aos palcos, onde encena Hamlet, de William Shakespeare, personagem que sedeclara apaixonado desde a juventude.

Nos 16 anos de carreira, Wagner Moura tem uma trajetória marcada por trabalhos em teatro, cinema e televisão. Por suas atuações como Olavo Novaes e Capitão Nascimento, Wagner foi escolhido pelo público e pela crítica como um dos grandes nomes da sua geração de atores, e eleito pela RG Vogue o Homem do Ano. E você vai perder essa entrevista?

Participam como convidados entrevistadores:Cristina Padiglione, editora do suplemento de TV do jornal O Estado de S.Paulo; Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S. Paulo; Nina Lemos, repórter especial da revista TPM Luís Antônio Giron, editor de cultura da revista Época.

Cobertura do Roda Viva na Internet com usuários do comunicador Twitter no estúdio: Alexandre Fugita, blogueiro (http://twitter.com/fugita), Larissa Menon, estudante de Rádio de TV (http://twitter.com/cinezine), Verônica Mambrini, colunista do site Digestivo Cultural(http://twitter. com/vmambrini).

Apresentação: Lillian Witte Fibe

O Roda Viva é apresentado às segundas-feiras, a partir das 22h10.

Você pode assistir on-line, acessando o site no horário do programa.

http://www.tvcultura.com.br/rodaviva

Nenhum comentário: