sexta-feira, 5 de setembro de 2008

RESENDE INVESTE EM NOVOS PROJETOS DE IRRIGAÇÃO...

Resende está investindo em novos modelos de irrigação que irão beneficiar os agricultores rurais da região. Com a nova técnica, é possível a realização de plantios de quase todas as espécies na maior parte do ano.


O município ainda não tem uma cultura específica para uma agricultura irrigada e isso faz com que os produtores de olericultura e horticultura, entre outras, obedeçam apenas às estações, seguindo o período de sazonalidade. Com este projeto inovador de irrigação será possível a transferência de tecnologia, junto aos produtores rurais, para que os grãos e as oleaginosas possam ser cultivados durante todo o ano.



Os interessados nesta nova técnica poderão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, e assim poderão aumentar a produtividade independentemente do clima, bem como dar sustentação ao rebanho leiteiro, com o aumento e melhoria nas capineiras e nos pastos.




No novo projeto de irrigação, também conhecido como “vitrine de irrigação”, foram plantados aproximadamente 10 quilos do popular feijão carioquinha e foram colhidos 130 quilos de grãos. Atualmente, estão sendo feitos testes com as espécies de girassol e pinhão manso, para a composição do biodiesel.



Os interessados na técnica podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Resende, através do telefone 3360-7502 ou pelos e-mails:



Fonte: ACOM

Nenhum comentário: