sábado, 13 de setembro de 2008

LULA E SERGIO CABRAL EM RESENDE...

Na próxima segunda-feira, dia 15, a Volkswagem vai inaugurar o Centro Logístico e o 3º turno de produção da fábrica de Caminhões e Ônibus, em Resende. Estarão presentes ao evento o Presidente Lula e o Governador Sérgio Cabral. A abertura de mais um turno de produção na Volkswagem Caminhões, gera mais empregos na cidade.



No primeiro semestre deste ano, Resende gerou mais de seis mil empregos formais, uma média mensal superior a mil postos de trabalhos por mês, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desemprego), do Ministério do Trabalho e Emprego. Estes dados correspondem a um crescimento de quase 5%, maior do que a média do Estado do Rio, que foi de 2,9% no mesmo período. Resende também ficou superior ao crescimento nacional, que atingiu a marca dos 4,7% de crescimento.




O saldo positivo do primeiro semestre - ou seja, a diferença entre desligamento e a admissão de trabalhadores - atingiu a marca de 1.140 postos de trabalhos. Os dados surpreendem ainda mais quando se comparam com os últimos 12 meses – junho de 2007 a julho de 2008. Neste período, o crescimento de postos de trabalhos atingiu 8,1% ante os 12 meses anteriores. Pelos cálculos do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade criou nada menos do que 11.081 empregos formais nos últimos 12 meses.




Neste segundo semestre as perspectivas são excelentes. Além dos empregos gerados com a abertura de mais um turno de produção na Volkswagem Caminhões, a inauguração do novo supermercado da rede Rosado Atacado e Varejo de Alimento Ltda, que trabalhará com vendas para o varejo e o atacado, às margens da Rodovia Presidente Dutra, altura do bairro Morada do Castelo, também produzirá mais empregos.


Outro investimento, ainda na beira da Rodovia Presidente Dutra, é a vinda da Farma Service Distribuidoras Ltda, do Grupo Martins. A empresa, que vai funcionar no antigo galpão da Sonoco Phoenix, no bairro Paraíso, é especializada na logística de produtos farmacêuticos, além de higiene e de beleza. Lá serão gerados mais de 250 empregos.

Nenhum comentário: