Um subdiretor foi demitido de seu cargo na China Mobile em janeiro e também expulso do Partido Comunista da China para poder ser julgado. Entre diversas acusações, foi comprovado que o ex-subdiretor-geral da companhia estatal China Mobile, Zhang Chunjiang, aceitou suborno no valor de 7,46 milhões de iuanes (US$ 1,15 milhão) entre 1994 e 2009, incluindo a do chefe do Partido Comunista da China (PCCh) na companhia.
E será que ele está por aí, em algum lugar, usufruindo desse dinheiro, bebendo e comendo do bom e do melhor, se divertindo e rindo da cara de todo mundo? Não. Ele foi condenado à morte por corrupção. Mas se for comprovado bom comportamento durante dois anos, a pena pode ser comutada por cadeia perpétua.
No mês passado, Shi Wanzhong, de 51 anos - outro diretor da mesma empresa - também foi condenado à morte por ter aceitado US$ 5,06 milhões de suborno da multinacional alemã Siemens.
Se isso rolasse no Brasil para todos os executivos, empresários e políticos corruptos, não ia ter cemitério ou cadeia que desse conta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário