DA BOSSA AO PROTESTO
O Musicograma deste sábado (23), traz a música de protesto de Nara Leão e a bossa de Carlos Lyra. O programa apresenta depoimentos dos dois artistas e de Sérgio Cabral, historiador da música popular brasileira. A edição também exibe duas gravações de Nara e Lyra interpretando a mesma música: Minha Namorada.
A maior resistência da cultura à censura aconteceu durante o período
Carlos Lyra foi o responsável pela aproximação de Nara aos sambistas do morro. Do encontro, nasceu o musical Opinião. Em 1965, Nara estreou no Teatro de Arena o espetáculo Liberdade Liberdade, de Millôr Fernandes. Enquanto isso, gravava o álbum Opinião de Nara, com o repertório do musical. Na divulgação do disco, ela assumiu de corpo e alma o engajamento político e polemizou com frases fortes. Nara Leão morreu aos 47 anos de idade, em 1989.
Para quem curte história, estória, música e músicos de qualidade, taí um programaço! Imperdível! É hoje, sabadão, às 21h30. O programa é reapresentado as segundas, à 0h30.
DISPUTAS FINAIS E ENCERRAMENTO DOS JOGOS MUNDIAIS MILITARES
Neste domingo, dia
O vôlei de areia tem despontado, mas em quadra, tanto a equipe masculina quanto a feminina estão muito bem. No futebol, o Brasil é favorito para chegar à decisão, tanto no masculino quanto no feminino. No basquete a seleção brasileira, perdeu na estreia, mas segue na disputa por uma medalha. No Atletismo, grandes estrelas da modalidade, como Jadel Gregório e Vicente Lenílson, provavelmente consigam mais de uma medalha de ouro para a equipe militar nacional. É neste domingo, dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário