segunda-feira, 25 de julho de 2011

“FORÇA DE VONTADE” CONQUISTA PRÊMIO

Meu caro amigo Eduardo Gois e seus amigos Filipe Chicarino e Deniele Simões, todos jornalistas, conquistaram o prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa, da CNBB, na PUC Rio, no último dia 20.





foto CNBB
Eduardo Gois discursando ao receber o prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa. Filipe e Deniele estão ao fundo.

Eduardo, Denise e Filipe foram os vencedores na categoria impresso com a matéria “Força de vontade”, publicada na edição 5493 do Jornal Santuário de Aparecida. Uma magnífica reportagem nas páginas centrais e divida em duas partes: “Fundo do poço” e “Resgatando a esperança”, abordando a problemática das drogas na vida das pessoas, dando ênfase ao consumo de crack, que a cada dia destrói mais vidas. Este blog parabeniza Eduardo, Deniele e Filipe.




As matérias podem ser vistas em pdf nesse link: http://acessa.me/fdva








O PRÊMIO



O Prêmio Dom Hélder Câmara de Imprensa foi instituído pela Assessoria de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 2002, quando a CNBB celebrou os 50 anos de sua criação, e foi criado com o objetivo de premiar pessoas e trabalhos jornalísticos cujos objetivos coincidam com as propostas da Igreja no Brasil.




O troféu Dom Hélder Câmara de Imprensa traz a escultura de um cajado, símbolo do Pastor. O cajado é sua arma para afugentar tudo que ameaça as ovelhas. Na Bíblia, a missão do Pastor é proteger e defender a vida das ovelhas, assegurando pastagem e matando a sede.






Nenhum comentário: