sexta-feira, 15 de julho de 2011

BRASÍLIA: INSTRUMENTAL BANCO DO BRASIL

Em Brasília, a Loja Conceito do Banco do Brasil (Shopping Iguatemi) tem promovido uma opção cultural de relevância para a cidade: shows instrumentais gratuitos de artistas renomados de Brasília todos os fins de semana.



Neste sábado, dia 16, às 19 horas e no domingo, dia 17, às 17 horas, é a vez de dois grandes nomes do Choro: Jorge Cardoso (bandolim) e Alencar Sete Cordas (violão de sete cordas). No repertório, músicas de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu, entre outros, além de composições autorais de Jorge Cardoso. A entrada é franca e os shows acontecem no Espaço Banco do Brasil – Loja Conceito, localizada na praça principal do Shopping Iguatemi – Lago Norte.


Jorge Cardoso

Sobre o Duo



Com diversos discos gravados, carreira de décadas dedicadas à música popular brasileira instrumental, o Duo Jorge Cardoso & Alencar Sete Cordas atua ativamente no cenário musical nacional e internacional. Jorge Cardoso é bandolinista, compositor, professor de bandolim, formado em bandolim clássico pelo Conservatório de Milão, além de ser arquiteto e mestrando em Música na UnB.



Eu entrevistei Jorge Cardoso pela primeira vez em março de 2008. Clique no link e veja a entrevista na íntegra http://nicepinheiro.blogspot.com/2008/03/jorge-cardoso-o-arquiteto-do-bandolim.html

Alencar Sete Cordas

Já Alencar Sete Cordas é compositor, arranjador, músico requisitadíssimo e um dos fundadores do Clube do Choro de Brasília. E também é professor de música com metodologia de ensino musical que o tornou referência na atividade docente.




Instrumental Banco Do Brasil

Duo Jorge Cardoso & Alencar Sete Cordas

Bandolim e violão de sete cordas

Dias 16 e 17 de julho, sábado às 19h e domingo às 17h

Espaço Banco do Brasil – Loja Conceito

Shopping Iguatemi

Entrada franca.



Informações de Naná Maris Produções Culturais


Nenhum comentário: