segunda-feira, 25 de julho de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS...


As inscrições para a 39ª edição do Salão da Primavera podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Trata-se de um dos eventos comemorativos do aniversário da cidade, no mês de setembro, e que tem o objetivo de incentivar a produção das artes plásticas e torná-la acessível ao público.



Podem se inscrever artistas de Resende e de outros municípios, com até três obras produzidas nos últimos cincos anos, dentro das categorias pintura, desenho, gravura, escultura, instalações e objeto de manifestação livre. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. As obras devem medir no máximo um metro quadrado e pesar 25 quilos. Não serão aceitos trabalhos já premiados, projetos, modelos reduzidos, obras incompletas, trabalhos escolares, cópias e aqueles executados com material deteriorável.




As inscrições devem ser feitas na sede do MAM, que fica na Rua Doutor Cunha Ferreira 104, próximo ao plenário da Câmara Municipal, no Centro Histórico, entre 9 e 17 horas, de segunda a sexta-feira.



A seleção dos trabalhos acontecerá no dia 03 de setembro e a divulgação do resultado está marcada para o dia 08. A partir dessa data, os artistas terão o prazo de 20 dias para retirar os trabalhos não selecionados. A exposição dos trabalhos escolhidos poderá ser visitada de 17 de setembro a cinco de novembro.





A comissão responsável pela seleção dos trabalhos será composta por três membros, que na primeira fase do julgamento vão escolher os trabalhos a serem expostos durante o salão. Na semana seguinte, haverá a divulgação das obras premiadas. A programação prevê a entrega dos Prêmios Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Altamiro Pimenta e Engenheiro Eitel Cesar Fernandes. Cada um destes três artistas premiados receberá o valor de cinco salários mínimos. Haverá ainda a entrega de cinco prêmios honoríficos (referências especiais dos jurados). As obras selecionadas farão parte do acervo do museu.


Informações da PMR

Nenhum comentário: