segunda-feira, 11 de julho de 2011

JOGOS MILITARES EM RESENDE

Resende é uma das quatro cidades fora da capital (Rio de Janeiro) a sediar parte da programação da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. A partir desta semana chegam à cidade os 352 de 46 países que vão disputar a modalidade de paraquedismo nas dependências da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e do Aeroporto Municipal.



Na AMAN, serão disputadas as provas de Precisão Aterragem em Grupo (PAG) e Precisão de Aterragem Individual (PAI). Já no Aeroporto Municipal, acontece a prova de Formação em Queda Livre. Para a prova de Precisão serão utilizados os helicópteros AS-532UE Super Cougar/AS365K Panther, do Exército Brasileiro, e na competição de Formação em Queda Livre, as aeronaves tipo EADS-CASA C-295, da Força Aérea Brasileira.






Os ingressos gratuitos já estão disponíveis no site oficial do evento (www.rio2011.mil.br), sendo dois ingressos por CPF. A distribuição será feita da seguinte forma: ao público civil serão destinados 50 por cento dos ingressos para cada uma das arenas esportivas, 40 por cento serão destinados aos militares e 10 por cento aos convidados especiais. Em Resende a retirada dos ingressos poderá ser feita até a próxima quarta-feira, dia 13, no Resende Shopping, de 12 às 18 horas.





A quinta edição dos Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar é o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. O Rio de Janeiro é a cidade-sede e vai receber aproximadamente seis mil atletas e dois mil delegados vindos de mais de 100 países entre os dias 16 e 24 de julho. Serão disputadas vinte modalidades esportivas, algumas inéditas em jogos mundiais militares, como o vôlei de praia. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades.


Informações da PMR

Nenhum comentário: