quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FESTIVAL DE TEATRO EM RESENDE

O IX FESTER está chegando! Nesta sexta-feira, dia 21, Resende abre as portas para o teatro, o circo e a dança. Aproximadamente 15 mil pessoas devem assistir a seis peças infantis, seis peças para adultos, um espetáculo circense e um de dança, além de duas apresentações da Cia. De Dança Deborah Colker.



O evento é realizado pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. As apresentações começam nesta sexta, dia 21, e seguem até o dia 30. Todas as peças serão apresentadas no Cinema Vitória, inclusive o espetáculo circense e de dança.













A Cia de Dança Deborah Colker encerra o festival nos dias 29 e 30 de agosto, no Teatro da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), com a apresentação do espetáculo 4 por 4.


Ao todo, cerca de 160 peças de 10 estados e do Distrito Federal se inscreveram para o processo de seleção do IX FESTER. Os estados inscritos foram os seguintes: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e Goiás. A coordenação do trabalho de seleção das peças para o festival coube ao diretor e ator de teatro, além de curador do IX FESTER, André Whately.







Cia de Dança Debora Colker

4 por 4




O presidente da FCCMM, jornalista Laís Amaral, e o coordenador do IX FESTER, Ângelo Tramezzino, explicaram que este ano o evento não terá caráter competitivo.
- Uma das propostas da Casa da Cultura é oportunizar a participação de grupos locais e regionais no evento. Isso não era possível quando o evento era competitivo. Com esta mudança, temos duas peças de grupos de teatro da região na programação deste ano: um de Barra Mansa e outro de Resende. E ainda temos também a participação de grupos de dança de Resende e nos espetáculos do gênero que, aliás, são gratuitos, disse Lais Amaral.



Considerado um dos principais acontecimentos do calendário cultural de Resende, o evento está mobilizando cerca de 250 pessoas, entre artistas, produtores, profissionais de apoio e funcionários públicos.




Clicando e ampliando para ver a programação



Ingressos




As peças infantis serão gratuitas, e os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do Cinema Vitória a partir das 8 horas. Já para os espetáculos adultos, o valor dos ingressos será de R$ 2,00 e estarão à venda a partir do meio-dia na bilheteria do cinema.


A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda ainda não definiu a data e o local em que os convites poderão ser retirados para a apresentação gratuita da Cia de Dança Deborah Colker, no Teatro da AMAN, nos dias 29 e 30.



Cia. de Dança Debora Colcker

4 por 4






Informações da PMR

Nenhum comentário: