quinta-feira, 13 de agosto de 2009

EM 15 DIAS, TOMOGRAFIA MÓVEL ATENDERÁ 208 PACIENTES DE RESENDE...

A Unidade de Tomografia Computadorizada Móvel que está em Resende atenderá 208 pacientes até o próximo sábado, dia 22. Os pedidos foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida. A Tomografia Móvel ficará na cidade por 15 dias.



Os exames de tomografia começaram nessa segunda-feira, dia 10, na sede do Corpo de Bombeiros do Município, onde a unidade está instalada, e atenderá os pacientes residentes em Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra Mansa e Rio Claro, totalizando cerca de 400 exames nas próximas duas semanas. Planejado para funcionar inicialmente de 7 às 18 horas, o horário de atendimento da unidade poderá ser ampliado de 6 horas à meia-noite.




O tomógrafo é capaz de realizar um exame em 30 segundos. O resultado fica pronto, no máximo, em 10 dias e será entregue na Secretaria de Saúde de Resende. A equipe da Secretaria Estadual de Saúde que coordena a realização dos exames em Resende é composta por um médico, um técnico em radiologia, um técnico em enfermagem e um enfermeiro-chefe, além de recepcionistas.





Informações da PMR

Nenhum comentário: