quarta-feira, 22 de julho de 2009

RECREIO NAS FÉRIAS: INSCRIÇÕES PRORROGADAS...

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 24 de julho, as inscrições para Programa Recreio nas Férias, promovido pela Prefeitura de Resende. O evento atenderá 1.400 estudantes das redes pública e particular de ensino do município, na faixa etária de 6 a 14 anos. O projeto conta ainda com o apoio do Governo Federal, que enviou ao Município, kits contendo materiais recreativos, esportivos e de primeiros socorros, além de uniformes para todas as crianças e profissionais envolvidos.





A abertura oficial do Programa Recreio nas Férias acontece neste domingo, dia 26 de julho, às 9 da manhã, no Parque Paraíso, e as atividades se estenderão até o dia 31 de julho em seis pólos da cidade. No turno da manhã (7h30m às 11h30m), elas serão realizadas no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Escola Municipal Marieta Sales Cunha (Bairro Baixada da Olaria) e Escola Municipal Maria Dulce Chaves (Novo Surubi). Já no turno da tarde (13 às 17 horas), as atividades acontecerão no CIEP 347 (Bairro Toyota), Parque Paraíso (Bairro Paraíso) e Parque Tobogã (Bairro Alvorada).





As inscrições devem ser feitas nesta semana, entre 8 e 17 horas, nos próprios pólos onde o Programa Recreio das Férias será realizado, e na Escola Municipal Bairro Cabral. Os alunos que se inscreverem na Escola do Cabral participarão das atividades no pólo do Parque Paraíso.



Entre as atividades previstas para o Programa Recreio nas Férias estão as aulas de judô, capoeira, oficinas de artesanato, remo, projetos esportivos e recreativos e visitas ao Corpo de Bombeiros. No CIEP 347, localizado no Bairro Toyota, haverá um atendimento especial às crianças portadoras de deficiência. Todos os estudantes inscritos receberão lanches. E as mães (ou responsáveis) dos alunos inscritos também terão atividades! Pintura em vidro (Escola Municipal Marieta Salles Cunha); Confecção de Flores em Tecido (Colégio Municipal Getulio Vargas); Customização de Camisetas (CIEP 347 – Toyota); Pintura em Pano de Prato (Parque Paraíso); Produção de Sabão (Parque Tobogã e Escola Municipal Maria Dulce).





Informações da PMR

Nenhum comentário: