terça-feira, 14 de julho de 2009

DOIS ANOS....

Vejam só que coisa de maluco: há uns dez minutos abri o contador do meu blog e percebi que a data da primeira postagem era 14 de julho de 2007. Resolvi conferir e fui lá, na primeira postagem: 14 de Junho!




E pensar que tudo começou numa conversa com meu querido amigo Lu Gastão, o imprescindível...rs. Foi num bate-papo, não me lembro se aqui em casa ou no Uai Su, que ele me deu a idéia do blog. Gostei. Até que um belo dia, sentamos em frente ao computador e ele me ensinou tudo. Um mês depois, meu amigo Pedro Luz colocou o contador. Tímidas 12, 15 visitas diárias. Hoje, são quase sete mil por mês.









Algumas pessoas dizem que quando acessam o blog parecem estar lendo uma revista. Outras, afirmam que meus textos transmitem a sensação de uma conversa no sofá da sala. Todos os comentários, todas as opiniões, me deixam muito feliz.



Minha intenção sempre foi uma só: escrever o que penso e o que sinto, divulgar Resende – a cidade onde moro há 20 anos – e tudo que for bom e útil a todos. Poesias, contos e piadas também estão sempre por aqui. Amigos queridos, colegas, e até quem não conheço pessoalmente enviam textos, crônicas, agendas de shows, curiosidades, fotos e notícias de utilidade pública. O sucesso deste blog pertence a todos que colaboram com ele. E aos leitores fiéis.



Quando o blog foi indicado para concorrer ao Top Blog Prêmio fiquei muito surpresa. E feliz, é claro. E mais feliz ainda fiquei ao ver que ele está entre os 100 mais votados na categoria variedade. É o reconhecimento. Porque, não tenham dúvidas, fazer um blog dá muito trabalho.




Manter atualização diária, pesquisar, escrever. É um trabalho solitário. E uma responsabilidade imensa. Nada pode ser divulgado sem apuração. É preciso constatar a veracidade dos links, das informações, estudar bem o conteúdo para depois então, divulgar. Às vezes, na correria, posso esquecer de citar a fonte ou de dar o devido crédito a uma foto. Não deveria acontecer, mas acontece. Assim como pode acontecer de vocês encontrarem erros de concordância verbal, acentuação, pontuação. Não deveria, até porque procuro revisar sempre tudo que escrevo. Mas, acontece de vez em quando. E peço desculpas por essas falhas. Espero que o professor Pasquale não acesse o blog!!! rsrsrs....




Bem, o que quero mesmo é agradecer a todos vocês por esses dois anos (e um mês..rs). Infelizmente estou meio que de baixo astral. Este texto está meio qualquer coisa, eu sei. Uma situação muito triste na família abalou minha estrutura emocional. Mas a minha responsabilidade com este blog continua. E eu não poderia deixar passar esta data totalmente em branco. E, muito menos, perder a oportunidade de expressar minha gratidão a todos. Perdoem o texto quase frio. Prometo que vou me recuperar logo e voltar a escrever com o mesmo entusiasmo e alegria de sempre. Obrigada a todos vocês!




Nice Pinheiro

2 comentários:

MARCOS QUINAN disse...

Parabéns e muito sucesso sempre...

NICE PINHEIRO disse...

Obrigada Marcos, você é sempre muito gentil e atencioso.
bjs
Nice Pinheiro