terça-feira, 28 de julho de 2009

CENTRO ODONTOLÓGICO DE RESENDE TEM ATENDIMENTO DOMICILIAR...

Se você, ou algum parente, está impossibilitado de se locomover e sofrendo com dor de dente ou necessitando de algum tratamento odontológico, fique tranqüilo. O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) oferece mais um serviço à população de Resende: o atendimento domiciliar a pacientes impossibilitados de se locomoverem até a sede da unidade, na Rua Doutor João Maia 55, em frente ao Colégio Santa Ângela. Este atendimento se destina preferencialmente aos pacientes hipertensos, diabéticos e vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral), entre outras enfermidades que impeçam o deslocamento até o consultório do dentista.








As famílias com algum parente nestas condições devem solicitar uma avaliação do caso através do telefone 3381-0219 ou na sede da unidade. Uma equipe de profissionais analisará o estado de saúde do paciente e, caso seja constatada a necessidade do serviço, ele passará a receber o atendimento domiciliar semanal. Dois profissionais especializados, com o auxílio de um consultório portátil, prestarão assistência domiciliar de extração, restauração, obturação e prótese.









ATENDIMENTO PARA CIDADÃOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA



Além da criação do atendimento domiciliar para pacientes impossibilitados de se locomover, a direção do CEO também retomou o atendimento especial para cidadãos portadores de deficiência. Pelo menos 40 pacientes já foram atendidos com serviços de restauração, limpeza e extração.




As famílias desses pacientes também podem agendar o tratamento no Centro Odontológico ou através do telefone 3381-0219. Neste caso, o tratamento é realizado no Hospital Municipal de Emergência ou na Santa Casa, pois muitas das vezes é necessária a aplicação de uma anestesia geral para que o atendimento possa ser realizado.




O Centro de Especialidades Odontológicas de Resende funciona todos os dias, de domingo a domingo, de 7 às 19 horas. Os casos de urgência são atendidos na unidade do Hospital Municipal de Emergência.




Informações da PMR

Nenhum comentário: