domingo, 7 de outubro de 2007

TODO FIM GERA UM NOVO COMEÇO...

Um ano. Trezentos e sessenta e cinco dias. Dias de expectativa, de reflexão, de ansiedade. Dias de um sentimento só. Ou dois. Ou três. Afinal, os sentimentos variam em razão dos fatos.

Aos trezentos e sessenta e quatro dias, exatamente às vésperas de completar um ano, a certeza. Ruim, para quem não está preparado. Ótima, para quem já previa. Pode ser o tal do sexto sentido, mas é bem mais provável que seja devido às seqüências de fatos nada positivos e de atitudes extremamente contraditórias às palavras. De qualquer forma, a certeza, seja positiva ou não, gera alívio. E alívio, gera liberdade.
A liberdade implica escolhas. O leque de opções é amplo. Muito. Demais. Uma certa confusão instala-se na alma. Dias de reclusão para reflexão. Silêncio. Pensamento dirigido. Introspecção. Algumas decisões podem ser imediatas. Outras não.


Para quem o amor é prioridade, a coisa se complica. Raros são os que priorizam o amor. O amor exige entrega, responsabilidade, disponibilidade, sinceridade, transparência e lealdade. Em contra-partida, o amor oferece tranquilidade, companheirismo, cumplicidade, amizade, serenidade. Paz. Em tese, pois deveria ser sempre assim. Certos amores causam sofrimento, decepção e mágoa. Mas, seria amor de verdade? Certamente que não. Saber amar. Alguém sabe amar? O que é saber amar? Cada um ama do jeito que sabe e que pode amar.





Ninguém pode dar o que não tem. Uns têm muito para dar. Outros nem tanto. E outros, muito pouco. Uns dão muito sempre e a todo momento, porque transbordam amor. Outros, oferecem o amor em pequenas doses. E outros, apenas quando sentem vontade, quando lhes é conveniente ou quando se sentem ameaçados. Pois é. Estes últimos são perigosos e nocivos. Certeza de dias de sofrimento e insegurança. De noites insones e muitas lágrimas.





Um ano. Trezentos e sessenta e cinco dias. Dias de expectativa, de reflexão, de ansiedade. Acabou. Todo fim gera um novo começo. Vida que segue. Começar de novo.Vai valer a pena. Para quem tem o amor como prioridade, sempre vale a pena. Início de outra história. Páginas a serem escritas. Era uma vez.....












2 comentários:

Churrasco -7/02/2009 disse...

Nice querida
Amei tudo aqui, concordo com vc. mulher moderna não tem que sair correndo atrás de homem. É isso aí.
Um grande beijo e parabéns, está demais!!!!
Mariucha

Anônimo disse...

Jô Poetisa

Nice, parece incrível, pensamos da mesma maneira.

Lógico, muitas vezes bate aquela carência, caramba, estamos vivas e os hormônios trabalhando.

Mas nem por isso, precisamos nos jogar nessa modernidade banalizada.

Infelizmente descobri que não gostam de mulheres determinadas, autênticas, guerreiras, corajosas, ainda continuam com aquela velha história, precisam ser românticas, e também submissas.

Romântica sempre, e eternamente, submissa? É ilário... Ainda mais nos dias de hoje, onde a mulher é "O CHEFE" da casa, é amiga, homem está em extinção literalmente falando.

Feliz tudo pra você, sempre!

Guarulhos - São Paulo