terça-feira, 23 de outubro de 2007

CONVERSA ENTRE AMIGOS....

Dois amigos conversando sobre casamento. Um reclamava e discursava sobre a importância da liberdade individual, de como é importante os dois terem espaço para sairem sozinhos ou com amigos. O outro ouviu atentamente os argumentos do amigo. Conversaram sobre amor. Amo minha mulher, falou o amigo, mas preciso sair sozinho de vez em quando. "Minha mulher é maravilhosa. É inteligente, simpática, conversa sobre tudo, bebe comigo, gostamos das mesmas coisas, enfim. Dou muito valor à mulher que tenho e adoro a companhia dela, mas preciso sair sozinho de vez em quando." O que você acha disso? Você também não sente essa vontade?




Resposta do amigo:
O homem que valoriza a mulher, e a mulher que valoriza o homem, não precisa de um tempo para sair com os amigos(a). Sairão juntos, irão curtir juntos, porque o valorizar, na minha opinião, não é ficar sozinho pra curtir outras coisas. É valorizar também as amizades, curtir junto aquilo que faziam quando estavam sozinhos. Enfim, a vida a dois tem que ser vivida a dois. Não vejo necessidade de espaço para a outra parte sair a vontade, muito pelo contrário, se o que faziam quando solteiros era bom e correto, porque não curtir a dois? Não abro mão da companhia de minha mulher. É minha melhor amiga, é minha companheira, é com quem posso contar em todos os momentos da minha vida. Tenho orgulho da mulher que tenho. Faço questão de tê-la ao meu lado, em todos os momentos. Não há lugar ou ambiente onde não possa ou não deva levá-la. Não há nada que eu faça ou fale que ela não possa ou não deva participar. Não, não sinto a mínima vontade de sair sozinho ou com amigos ou com outra mulher. Não preciso disso.


Amigo que reclamava espaço para sair sozinho: 3 casamentos
Amigo que não precisava disso: 18 anos de casado
Qual a sua opinião sobre o assunto?

Um comentário:

Anônimo disse...

Jô Poetisa

Olá, miga Nice...

A abordagem do tema, é simplesmente fantástica!

E tantas e tantas conversas entre amigos(as)sobre isso.

Desde que me conheço por gente, e com a experiêencia adquirida em quarenta e um anos de existência, pego-me refletindo sobre determinadas atitudes da espécie humana. O Homo Sapiens, homem que pensa. Será que pensa mesmo?

Muitas vezes pensa demasiadamente em si mesmo, é egoísmo puro.

Quando pensa pouco e doa-se aos outros é um verdadeiro "idiota".

É miga, falta equilíbrio, racionalidade, lógica e ponderação.

Raras as situações em que cada um de nós consegue acertar.

Muitos casam para ter liberdade, sabendo que na verdade, é um compromisso,pois um outro ser está ao nosso lado, e logo, logo, surgem os filhos, os quais não pedem para vir ao mundo.

Surgem os problemas, e quem não os tem? As brigas são inevitáveis, acontecem as traições, é simplesmente fuga.

Não dá mais para aguentar, a separação é lógica. Os filhos sofrem deliberadamente.


Por isso precisamos ser autênticos, sérios, verdadeiros e leais, acima de tudo com a gente mesmo, só assim, seremos com o outro.

E geralmente quem não se dá bem nos relacionamentos, não se dá bem com a família no geral, e no trabalho também. É um círculo vicioso.

Pode casar quantas vezes quiser, mais jamais alcançará a plena felicidade e a liberdade.

Porque sei que somos livres, independente de qualquer situação afetiva, problemas sempre vão existir. Mesmo sabendo que precisamos ter alguém ao nosso lado.É muito melhor estar acompanhanda para passear, seja com amigos, com pessoas da família, porque tudo fica mais saboroso, mais caloroso, são experiências fantásticas que vamos adquirindo. E ter um colo quentinho quando estamos cansados, um ombro para desabafar e poder chorar, um ouvido para saber o que nos aflige, é especial e essencial.

Enquanto isso não acontece, vamos amando a nós mesmos, sem precisar provar algo para quem quer que seja, e um dia o nosso dia chega.

Um alguém que signifique um algo mais, aquele tempero especial que Deus dá para cada um de nós, e não sabemos explicar o sabor, e identifique-se com nossos princípios, valores, ideais, e até com nossas loucuras...

Fofa, já desisti querer entender a essência humana, é super complexa.

Mesmo assim acredito que todos são capazes de se encontrar, e só assim, poderão encontrar a outra metade da laranja, eu acredito!

Beijo na alma!