quarta-feira, 24 de outubro de 2007

CLASSE A CONSOME MAIS DROGAS....É MESMO? NÃO DIGA!

Classe A é maior consumidora de drogas, revela FGV
FELIPE WERNECK - Agencia Estado









RIO - Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que jovens da classe A são os maiores consumidores de drogas do País. O economista Marcelo Néri batizou o estudo divulgado hoje de "Droga de Elite", em referência ao filme "Tropa de Elite", de José Padilha. "O retrato é muito semelhante daquele traçado no filme. Quem consome drogas é o garoto de elite, são jovens homens brancos solteiros de alta renda que vivem nas capitais do Sudeste e freqüentam uma instituição privada de ensino: 62% da classe A, com cartão de crédito", disse.










O estudo mostra ainda que apenas 0,06% da população do Brasil declarou consumir drogas. Em valores atualizados, a despesa média com drogas das pessoas que declararam ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) consumir maconha, lança-perfume ou cocaína é de R$ 75 por mês. "Nossa política contra o tráfico enfatiza muito a questão da oferta, e pouco a questão do consumidor, como o filme chama a atenção. É preciso ter alguma política sobre isso, seja a liberação do consumo de drogas leves, seja uma repressão. Acho que estamos no pior dos mundos."





Ele interpretou como "efeito colateral da droga" o fato de o estudo ter detectado, entre esses jovens, alto índice (11,8%) de atraso no pagamento de aluguel e de moradia em áreas onde foram relatados problemas com violência na vizinhança (63%). O perfil do consumidor de droga no País foi traçado com base em dados da última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE, de 2003.



Pois é... O dinheiro que se gastou com esse "estudo" não poderia ter sido aplicado para fazer alguma coisa em relação ao assunto? Todo mundo está cansado de saber disso, oras! E não são só os jovens da classe média e da classe alta não: políticos, advogados, engenheiros, professores, músicos, artistas, médicos, enfim, tem muito "peixe grande" que precisa de drogas para dar sentido à sua vida vazia de princípios, valores e afetividade! E depois, como mostrado no filme, todos eles se acham no direito de ir às ruas pedir paz! Como podem pedir algo que não conhecem? E, pior ainda, como podem pedir pelo fim de uma "guerra" que eles financiam? É a mais pura verdade: são eles que matam cada ser humano que morre por causa do tráfico de drogas e de armas! Enquanto isso, gasta-se dinheiro com estudos que resultam em nada, com estatísticas falsas, porque a realidade é muito maior do que os números, com salários absurdos para políticos corruptos, enfim....Aff!





BRASIL, MOSTRA A TUA CARA, VAMOS VER QUEM PAGA....
Nice Pinheiro

2 comentários:

Anônimo disse...

exatamente o que eu procurava, parabens pela postagem....

NICE PINHEIRO disse...

Obrigada pelo elogio e pela participação.

abraços

Nice Pinheiro