quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CONTO DE FADAS PARA AS MULHERES DO SÉCULO XXI

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.




Então, a rã pulou para o seu colo e disse:Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa.



Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe! Poderemos nos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o nosso jantar, lavarias as roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...


Naquela noite, a princesa sorria e pensava, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco ... NEM MORTA!
(O mundo mudou)
Luís Fernando Veríssimo

Um comentário:

Anônimo disse...

jopraia@terra.com.br

Jô Poetisa

É Nice, não diria que o mundo mudou.

Ele apenas foi transformado em lixo, é a revolta da natureza causada pelo própiro homem.

Em se tratando da princesa, do sapo e da rã ou como preferir...

Que eu saiba, desde os primórdios, etiqueta, educação, comportamento, quem assume as finanças e quem faz as tarefas do lar, sempre foram as mesmas.

Apenas ocorreram modificações drásticas na vida de todos.

As adaptações foram quase que impostas, por isso, o caos ainda se mantém.

Independente de ser masculino ou feminino, todos são capazes, o que precisa ser deixado de lado é essa coisa de machão, machista e feminista.

Tantas coisas para conquistármos juntos, só duas peças diferem, um tem o sexo para dentro, e o outro para fora.

E quando unidos não há diferença, porque Deus criou e trabalhou suas peças perfeitamente.

A grande diferença é a indeferença que criamos ao nosso redor para querer provar tudo para todos. Com famosas frases, e já saturadas... rsrsr:" Quer ver quem manda aqui?"; "Ela está na minha." "Olha lá, ele só tem olhos pra mim." "Quer ver, é só pagar uma cerveja, falar que estou apaixonado, que já é minha".

É miga, estou cansada de ouvir histórias e até já vivi algo parecido com isso...

Ao mesmo tempo sofro, pois dizem que sou puritana, certinha, e se realmente sou de verdade... affff...

Fala sério, alguém merece isso? rsrsr

Tenho certeza absoluta que me amo, não vivo sem mim... rsrsr

Linda!

Não adianta tentar entender o que não tem explicação, e o que tem, o tempo explicará, pode acreditar!

Doce beijo na alma!