quinta-feira, 27 de setembro de 2007

SONHO DE CONSUMO....AI,AI.....

O PARAÍSO É AQUI, SÓ PODE SER!!!!
POLINÉSIA FRANCESA!
MEU SONHO DE CONSUMO!
Uauauauauauauauauauauauauauau.....
A Polinésia Francesa fica longe de tudo: as massas continentais mais próximas são a Austrália, 5,2 mil quilômetros a oeste, e a América do Sul (mais precisamente o Chile), 6 mil quilômetros a leste. Apenas seis ilhas têm mais de 100 quilômetros quadrados, e o número de habitantes de todas elas não chega a 250 mil. Por ser território francês, o presidente é o mesmo da França.





Mesmo antes do fim do século 19, quando Gauguin passou um tempo por ali, a Polinésia já povoava o imaginário dos europeus como ideal de paraíso. Hoje, turistas vêm de todas as partes em busca do mar de absurdos tons de azul emoldurados por resorts que nada ficam devendo à paisagem o equilíbrio perfeito entre o glamour francês e o exotismo de ilha isolada. Claro que viajar para lá continua custando uma fortuna, mas, cada vez mais, é um sonho possível.




É preciso esclarecer logo de cara: o Taiti é apenas uma das 118 ilhas da Polinésia Francesa, espalhadas pelo Pacífico Sul e conhecidas genericamente pelo nome da maior e mais famosa delas que abriga a capital, Papeete, e está longe de ser a mais bonita. Sabe as fotos de folhetos promocionais sobre o Taiti? Geralmente são de outros lugares, como Bora Bora e Rangiroa.




A primeira deu ao mundo uma novidade tão importante para o turismo quanto os biquínis para as praias: os bangalôs construídos sobre o mar. A segunda é cercada de corais que formam uma enorme piscina natural, considerada, entre muitos mergulhadores, a melhor do Pacífico Sul.




OLHA ESTE MAR! AH, EUZINHA NESTA REDE....ÁGUA DE CÔCO...AI, AI....







SEM COMENTÁRIOS......




PASSAGEM SÓ DE IDA, POR FAVOR.....É POR LÁ MESMO QUE FICO....
Uauauauauauauauauauau......
UM ESPETÁCULO DE LUGAR!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice querida..esse tbém é meu sonho de consumo..tenho uma pasta no meu PC com fotos MARAVILHOSAS DESTE LUGAR...será que um dia conseguirei mergulhar nestas águas? não sei mas não custa sonhar!

bjo

Sandra