O Ministério da Educação e a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) lançaram nesta terça-feira, em Brasília, a cartilha Direitos Humanos, feita pelo cartunista Ziraldo. Dezenas de estudantes de escolas públicas do Distrito Federal acompanharam o evento que faz parte das comemorações pelos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrados nesta quarta-feira.
Com tiragem inicial de 40 mil exemplares, a cartilha é voltada para o público infanto-juvenil. A idéia é utilizar o personagem Menino Maluquinho para mostrar aos jovens os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O ministro Paulo Vannuchi afirmou que a idéia é levar a cartilha a todas as escolas do país como forma de ampliar o acesso a informações básicas de cidadania.
Para Ziraldo, apenas a educação fará com que o Brasil consiga superar o analfabetismo e tenha uma população consciente de seus direitos.
– Não podemos mais deixar crianças sem ler. A forma mais importante de direito das crianças é saber ler e escrever - disse o cartunista.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário