sábado, 2 de abril de 2011

RESENDE TEM OFICINAS DE XADREZ

A Biblioteca Municipal Jandyr César Sampaio está promovendo o Projeto Xadrez em Resende todos os sábados, de 15 às 19 horas, quando são realizadas oficinas de iniciação e competições entre os praticantes do Município e da Região das Agulhas Negras. O objetivo do evento é implantar um Centro de Referência da Prática do Xadrez.

As inscrições podem ser feitas na biblioteca, que fica na Rua do Rosário 741, ao lado da Igreja do Rosário. A idade mínima para participar do projeto é de seis anos, e os jogadores inscritos são divididos nas categoriais Iniciantes, Praticantes e Enxadristas (competidores). O local dispõe de acesso próprio para cidadãos portadores de deficiência física.




Para a formação de uma categoria no jogo do xadrez são necessários seis jogadores. Durante a montagem das turmas, a Biblioteca Municipal oferece diversas atividades, como exibição de vídeos e orientações de um professor sobre o jogo. A direção da Biblioteca Municipal planeja realizar torneios com os seguintes tempos: blitz (cinco minutos), rápidos (20 minutos) e pensados (61 minutos). Essas competições terão como objetivo básico a criação de um ranking da cidade. Os jogadores que mais se destacarem até o final do ano participarão de um campeonato municipal.



Além das oficinas aos sábados, a Biblioteca Municipal, durante o seu horário normal de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, recebe praticantes e competidores que quiserem fazer uso do espaço.


Informações da PMR

Nenhum comentário: