sábado, 9 de abril de 2011

O QUE TEM DE BOM NA TV

JOÃO NOGUEIRA


No De Lá para Cá deste domingo (10), às 18h, a história de João Nogueira, o cantor de todos os sambas. Para falar da carreira e relembrar detalhes da vida do sambista, Ancelmo Gois e Vera Barroso entrevistam o filho e cantor Diogo Nogueira, a cantora Mart’nália, o pesquisador Carlos Monte, o jornalista Sérgio Cabral e a cantora e irmã Gisa Nogueira.


Boêmio inveterado, flamenguista de coração e apaixonado pela Portela, a sua escola de samba, João Nogueira gravou 18 discos em quase 40 anos de carreira. Fiel aos seus princípios, no final dos anos 70, ele organizou o Clube do Samba para resistir ao descaso das gravadoras em relação à música brasileira mais popular. Costumava dizer que, em suas composições, homenageava as coisas simples da vida, a matéria prima dos grandes sambas. Neste domingo, dia 10, às 18 horas, na TV Brasil.



AFINAL, NEYMAR ESTÁ PRONTO PARA SER UM ÍDOLO?


O Esportvisão deste domingo (10), às 21h, apresenta um debate sobre o jovem atacante Neymar. Na última quarta-feira, durante a vitória sobre o Colo Colo pela Taça Libertadores, o camisa 11 do Santos se envolveu em mais uma polêmica. Ele foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo por ter colocado uma máscara na comemoração do seu gol. A expulsão prejudica o time na competição, já que o jogador ficará de fora da partida contra o Cerro Porteño, adversário direto na luta pela classificação às 8ª de final. Essa não é a primeira vez que Neymar se envolve em uma confusão.


Ano passado, ele foi um dos pivôs da saída do então técnico Dorival Júnior e ainda provocou algumas polêmicas durante o Campeonato Brasileiro – como discussões dentro de campo. Aos 19 anos de idade, muito se espera dessa revelação, sobretudo para a Copa 2014. No entanto, será que Neymar já está pronto para ser um ídolo?


E Domingo é dia de clássico no Campeonato Carioca. Protagonistas dos quatro últimos estaduais, Botafogo e Flamengo jogam no Engenhão. O Esportvisão faz o pós-jogo e exibe todos os principais lances da partida. Também serão exibidos os gols dos principais campeonatos pelo Brasil.


O ano começou agitado entre os treinadores de futebol. No Rio de Janeiro, apenas Vanderlei Luxemburgo se manteve no cargo do início da temporada até agora. No resto do Brasil, também houve muitas trocas. O Esportvisão discute as opções para um técnico sair de seu clube. Ele pode ser demitido, como Geninho, no Atlético/PR; ou pedir demissão, assim como Muricy Ramalho fez no Fluminense.


O programa será apresentado por Henrique Marques, que divide a mesa com Márcio Guedes e Sérgio du Bocage. Rodrigo Viana estará no estúdio em São Paulo. Os convidados são Renê Simões, ex-técnico do Atlético/GO, e o ex-jogador Zé Mário, que atualmente também é treinador. Neste domingo, dia 10, às 21 horas, na TV Brasil.



Nenhum comentário: