sábado, 16 de abril de 2011

ORQUESTRA DA FCSN GRAVA CD COM DORI CAYMMI, NELSON AYRES E RENATO BRAZ

Os 85 integrantes – entre alunos e monitores – da Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN viverão uma experiência única entre os dias 17 e 21 de abril: a gravação do CD “Sons da Fundação CSN”, com a participação de três grandes nomes da Música Brasileira: Dori Caymmi, Nelson Ayres e Renato Braz.



O palco para a gravação será o prédio do antigo Escritório Central da CSN, em Volta Redonda. O repertório é formado por clássicos da Música Brasileira, de Vila Lobos, Alberto Nepomuceno, Zequinha de Abreu, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Nelson Ayres. A gravação do CD, primeiro álbum da OSJ, é um dos eventos em comemoração aos 70 anos da CSN e aos 50 anos da Fundação CSN.





A ORQUESTRA – A Orquestra Sinfônica Jovem é formada por jovens com idade entre 12 e 25 anos, selecionados por meio de processo de concurso, em que são avaliadas habilidades práticas e teóricas. O projeto é voltado principalmente para alunos da Rede Pública de Ensino e os candidatos são submetidos a análise socioeconômica. Os aprovados recebem bolsa mensal.



O projeto visa a construção da cidadania, ao fomentar a disciplina, o trabalho em grupo e a cultura musical. Diversos jovens que passaram pela Orquestra Sinfônica Jovem trabalham atualmente com música, em diversas orquestras do Brasil, e continuam os estudos em faculdades de música.



Dory Caymmi


REPERTÓRIO

O Trenzinho do Caipira (Villa Lobos)

Batuque (Alberto Nepomuceno)

Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu)

Canoeiro (Dorival Caymmi)

Gabriela (Tom Jobim)

Valsa de Eurídice (Vinícius de Moraes)

Condessa (Vila Lobos)

O Cantador (Dorival Caymmi)

Mantiqueira (Nelson Ayres)



Informações de Alexandre Campbell - Comunicação - Fundação CSN

Nenhum comentário: