quinta-feira, 25 de junho de 2009

PARA OS HOMENS...

Uma pergunta importante para os homens: você já fez seu exame de próstata? Todo o homem a partir dos 45 anos deve realizar o toque retal e dosagem do PSA (exame de sangue). No exame de toque retal o urologista examina o tamanho, mobilidade e a presença ou não de nódulos anormais e suspeitos da glândula prostática. O risco do câncer da próstata aumenta com a evolução da idade.




No início o tumor não apresenta sinais e sintomas, e sua evolução pode ser indolente e silenciosa . A melhor prevenção ainda é o esclarecimento, o conhecimento da patologia e o exame preventivo realizado anualmente, possibilitando detectar o tumor localizado na próstata em fase curativa de sua evolução. Faça seu exame de toque retal. Saiba que não existe nenhuma medida totalmente eficaz para o tratamento do tumor avançado e disseminado, portanto, cuide-se. Previna-se! Nada de machismo, ok?

2 comentários:

Unknown disse...

Nice,

Eu fiz (Nov-2007). Já está na hora de refazer... Estou enrolando mas não tem com escapar... Prevenir é a melhor solução... Abertamente tenho conversado sobre isso com meus filhos (jovens - 21,22 e 24 anos) e nas rodas de amigos... Aos poucos estamos vendo crescer o número de "Homens" que estão procurando cuidar preventivamente da saúde.

[]'s,

Raciel
...

NICE PINHEIRO disse...

Olá, tudo bem? Pois é. Não tem como escapar mesmo. A prevenção é tudo. Sua atitude em conversar abertamente com filhos e amigos é louvável. Você é uma pessoa consciente, madura e tem amor à vida. Parabéns. Obrigada pela participação.É sempre muito bom ter você por aqui.
abs
Nice Pinheiro