quinta-feira, 18 de junho de 2009

CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM QUATIS...

Nesta quinta-feira, dia 18, a Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a etapa municipal da Conae, a Conferência Nacional de Educação. Nesta fase, funcionários e colaboradores do sistema de ensino do município se reúnem para construir as bases para o novo Plano Nacional de Educação, que será formulado no evento nacional, marcado para o mês de abril de 2010.




Serão discutidos eixos temáticos, que abrangem a educação básica, desde políticas orçamentárias até a qualidade da educação, carreira dos trabalhadores da área e políticas de inclusão. Tudo, definido pelo Ministério da Educação, com abertura à participação da sociedade civil.



A realização de etapas anteriores à Conae é exigência do Governo Federal, para que os municípios estimulem as famílias às conferências, levando a comunidade à participação social e a ser parte importante na busca pela qualificação da educação. A Conferência Nacional de Educação terá como tema a Construção de um Sistema Nacional Articulado de Ensino e uma das principais tarefas dos cerca de 2000 delegados que estão sendo aguardados para o evento, será a definição das bases do Plano Nacional de Educação, previsto para vigorar em 2011. O PNE traça metas de acesso e qualidade da educação pública que devem ser atingidas pelos governos federal, municipais e estaduais.




Informações da PMQ

Nenhum comentário: