quinta-feira, 15 de maio de 2008

XVI CONCURSO GASTRONÔMICO EM VISCONDE DE MAUÁ!

O XVI Concurso Gastronômico acontece neste final de semana, de 16 a 18, em Visconde de Mauá, como extensão das atividades da Festa do Pinhão. No evento deste ano estão confirmadas as presenças de grandes chefs, como Flavia Quaresma (Careme/RJ), Tereza Paim (Terreiro Bahia/Praia do Forte), Ariani Malouf (Mahalo/Cuiaba) e César Santos (Oficina do Sabor/Olinda), entre outros, que darão nota aos cozinheiros locais.
Organizado pela Associação Comercial de Visconde de Mauá, com apoio da Prefeitura de Resende e do Sebrae, o concurso desafia os cozinheiros locais na elaboração de um prato com o pinhão – fruto da araucária –, registrando a criatividade dos profissionais da gastronomia. Nesta edição serão convidados para cozinhar os jovens chefs, desconhecidos da imprensa, formandos 2008 do Senac Rio e São Paulo, que serão julgados pelos vencedores do Concurso Gastronômico 2007 e por chefs convidados.






O público também poderá votar, integrando o Júri Popular. O convite será uma camiseta no valor de R$ 45,00.
O evento tem apoio do Mistura Clássica, Caixa Econômica e AWR, além do patrocínio da Mastercard, Governo do Estado, Turisrio, Expand e Petybon. Informações com Mônica Rangel no Restaurante Gosto com Gosto, pelos telefones (24) 3387-1382 e 3387-1108 e através do www.mauagastronomico.com.br.
No dia 16 será realizado o Jantar Beneficente a R$ 80,00, com pratos elaborados pelos chefs Flávia Quaresma, Marcos Sodré, Paulo Pinho e Paquito. Nos dias 16 e 17 acontecerá o Sabores da Montanha, com apresentação de produtos orgânicos da região. Até o final do mês, dia 31, será celebrado o Mês do Pinhão, com a confecção de pratos a base do fruto da araucária nos restaurantes da região, junto com a realização do 3º Salão do Pinhão, com exposição de artistas locais.


PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira – 16/5
15h – Aula Show com Tereza Paim
17h – Aula Show com William Chen Yen
19h – Aula Show com Ana Bueno
Sábado – 17/5
10h - Aula Show Conceição Neroni
12h – Aula Show Carlos Ribeiro
16h – Aula Show com César Santos Jorge Garritano
18h – Aula Show Ariani Malouf
Domingo – 18/5
10h – Aula Show com Dulce H.Martinez
12h – Aula Show com Fernanda Lucas
14h – Aula Show com Jeff Colas

Nenhum comentário: