quinta-feira, 15 de maio de 2008

SEXTA-FEIRA, DIA 16, TEM !!!!

A leitura dramatizada da peça “Querida Mamãe”, de Maria Adelaide Amaral, será apresentada nesta sexta-feira, dia 16, às 19h30,no Plenário da Câmara Municipal, no Centro Histórico.
O texto é dirigido por Anna Zelma, que também é protagonista, junto com a atriz Glória Maria. Baseado na relação entre mãe e filha, o texto faz uso de um jogo de provocações, tentativas de encontros que levam a desencontros, criando um clima de incomunicabilidade aparentemente irreversível. “Querida Mamãe” mostra uma relação dolorosamente prolongada por um vínculo que não pode ser dissolvido, além de abordar também o isolamento a que seres humanos frágeis, que amam como podem, condenam a si mesmos.
Segundo Anna Zelma, diretora e componente do grupo Os Tarja Preta, as protagonistas da peça sofrem por não ouvir da outra o que gostariam de ouvir. Muitas vezes parecem entregues a queixas sem fim, seja por motivos corriqueiros, lembranças de pequenos conflitos ou simplesmente pela incapacidade de compreender o momento. Diante disso, torna-se difícil tomar partido por uma delas, uma vez que os motivos de ambas se equivalem e são bastante conhecidos do público.
O grande tema é a dificuldade do ser humano em aceitar o outro e de evitar que seus desejos, fantasias e carências, destruam as possibilidades concretas de relacionamento.
O evento é uma ótima oportunidade para o público conhecer um pouco mais da obra da premiada escritora Maria Adelaide Amaral, que é mais conhecida por seus trabalhos em televisão. Para quem não se lembra, ela é autora das minisséries A Muralha, Os Maias e, mais recentemente, Queridos Amigos, além de ter recebido prêmios no teatro.
A leitura dramatizada de “Querida Mamãe” faz parte do programa Câmara Cultural, da Câmara Municipal de Resende, e dá continuidade ao projeto Leitura Em Cena, lançado no mês passado.
Mais informações
24-3354-0335

Nenhum comentário: