domingo, 18 de maio de 2008

SE LIGA NO RODA VIVA!!!

Nesta segunda-feira, dia 19, o Roda Viva entrevistará o coreógrafo Ivaldo Bertazzo.
Ivaldo Bertazzo nasceu no bairro da Mooca, há 58 anos. Dança desde os 16, mas foi noinício da década de 1970 que começou a tomar forma o termo que ele chamou de cidadão-dançante. Segundo Bertazzo, todo mundo pode dançar, mas quando se fala em performance ou palco é necessário apenas um investimento estético.
O objetivo central do seu método de ensino é fazer com que as pessoas explorem os movimentos para alcançar qualidade de vida. "Não adianta completar 100 anos. É preciso chegar à terceira idade com saúde e boa forma física", declara.
Ivaldo Bertazzo é paulistano, filho de mãe libanesa e pai italiano. Começou no balé, fez fisioterapia, praticou e divulgou danças étnicas e voltou para fisioterapia, onde utilizou asdescobertas da dança. Atualmente, além dos espetáculos que organiza, ensina expressão corporal e boa postura a artistas, empresários e profissionais liberais.
Convidados entrevistadores: Márika Gidali, fundadora e diretora da Companhia Ballet Stagium; AnaFrancisca Ponzio, jornalista da revista Bravo!; Adriana Pavlova,jornalista especializada em dança, colaboradora do caderno Ilustradado jornal Folha de S. Paulo; Julio Maria, editor do caderno Variedadesdo Jornal da Tarde; Paulo Lima, editor da revista Trip; Hugo Possolo,ator, palhaço, dramaturgo e diretor do grupo Parlapatões e do CircoRoda Brasil.
Apresentação:
Cunha Jr.
Fique ligado!
O Roda Viva é apresentado às segundas, a partir das 22h40.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa

Nenhum comentário: