segunda-feira, 5 de maio de 2008

RODA VIVA DE HOJE! IMPERDÍVEL!

Lya Luft, escritora gaúcha de Santa Cruz do Sul e considerada um fenômeno editorial, é a entrevistada do programa Roda Viva desta segunda-feira, dia 5. Em quase trinta anos de carreira, Lya Luft conquistou milhares de leitores com seus livros, onde aborda o cotidiano das pessoas e escrevendo também, em sua coluna semanal na revista Veja, sobre temas que afetam a vida das pessoas.
Com texto crítico e contundente, é impiedosa com o consumo exagerado e contesta osestereótipos de que para se destacar é preciso ser magro, atlético, competitivo, rico e outras características que o comportamento social impõe.
Em "O Silêncio dos Amantes", seu último livro, Lya Luft retrata a falta de comunicação entre pessoas que se amam e que, apesar do amor, vivenciam tragédias que transformam suas vidas, assombradas pela culpa. São conflitos familiares, solidão, a busca por um sentido da vida, rancores, incompreensão e a magia e o amor dos relacionamentos.
Autora de poemas, romances e artigos, Lya Luft faz de seus textos e livros um caminho de reflexão sobre a maneira de se encarar a vida e a morte.
Participam como convidados os entrevistadores:Ivan Marques, diretor do programa Entrelinhas da TV Cultura; OscarPilagallo, editor da revista EntreLivros; Mona Dorf, apresentadora doprograma Letras e Leituras, da Rádio Eldorado, e do Canal Ideal, daAbril; Cassiano Elek Machado, diretor editoral da Editora Cosac Naify;Kátia Mello, editora de comportamento da revista Época; ClaudineyFerreira, jornalista, coordenador da área de literatura do ItaúCultural.
Perguntas dos telespectadores: Carmen Amorim
Apresentação: Laila Dawa

O Roda Viva é apresentado às segundas, a partir das 22h40.
Você pode assistir on-line, acessando o site no horário do programa.

Nenhum comentário: