quinta-feira, 29 de maio de 2008

TODOS PELA EDUCAÇÃO EM RESENDE!!!!

A comunidade escolar deve e pode contribuir ainda mais com a qualidade na educação. Como? Atuando no acompanhamento, execução, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
O Programa Formação pela Escola, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC), é um programa de formação continuada que vem para preparar os profissionais da educação e a comunidade. Este programa faz parte do Programa “Todos pela Educação“ – MEC, que estabeleceu 28 Metas Prioritárias para a Educação Nacional, e será lançado oficialmente em Resende no próximo sábado, dia 31, às 8 horas, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).
Devido à abrangência territorial e ao grande número de pessoas envolvidas nessas ações, o Programa utiliza a modalidade de educação à distância. Atualmente, a capacitação está sendo realizada nos seguintes programas: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE);Programas do Livro (PLi); Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Podem participar do curso os gestores, técnicos, conselheiros, professores, merendeiras, pais de alunos, representantes da comunidade, e todas as pessoas envolvidas ou que queiram participar do controle social dos programas do FNDE. O curso está organizado em cinco módulos de 40 h cada, sendo obrigatório cursar, primeiro, o Módulo Introdutório, antes da escolha dos Módulos Temáticos. Os encontros presenciais serão no Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a certificação será pelo MEC/EDUCAR.
Devido à abrangência territorial e ao grande número de pessoas envolvidas nessas ações, o Programa utiliza a modalidade de educação à distância. Atualmente, a capacitação está sendo realizada nos seguintes programas: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE);Programas do Livro (PLi); Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Mais informações no Pólo UAB - Walda Walquirya Bruno, que fica à Rua Padre Marquês, nº 68, no Centro Histórico, ou pelo 3360.4382.

Nenhum comentário: