domingo, 18 de maio de 2008

COMO ANDA A ENERGIA DA SUA CASA?

Você anda nervoso, agitado, estressado, brigando com todo mundo? Um verdadeiro "barril de pólvora" pronto para explodir? Cuidado, pois além de fazer mal para sua saúde esta bomba que você carrega pode fazer mal para a energia de sua casa.

Sua casa está vivendo uma sucessão de transtornos? De repente as lâmpadas começaram a queimar, o portão eletrônico pifou, o telefone sem fio ficou sem bateria, a televisão deu defeito?



Primeiro verifique como está a fiação elétrica de sua casa, para ver se seu problema não começa aí. Caso seja constatado que está tudo bem com a parte elétrica de seu lar-doce-lar, cuidado. É aconselhável observar se você ou os moradores de sua casa não estão com problemas emocionais muito fortes. Um de vocês, provavelmente, está muito nervoso e agitado - e isso deixa os ambientes da casa agitados e acelerados também.

A energia do ambiente se altera demais com a tensão e o mau humor, e isto é mais comum do que a maioria das pessoas imagina. Este tipo de energia faz um estrago danado e gera um ciclo. Quanto mais carregado o ambiente, mais estressadas ficarão as pessoas que convivem nesse espaço. E isso interfere também nos aparelhos eletrônicos.

Quando uma pessoa muito nervosa fica por muito tempo num ambiente, "contamina" negativamente o cômodo e essa energia passa para a fiação elétrica. Os aparelhos conectados a esta fiação, que também são muito sensíveis, recebem uma sobrecarga de energia e, por isso, quebram, queimam ou simplesmente param de funcionar.




A solução é bem complicada ou bem simples. Acalme-se, relaxe, desacelere. Evite tocar em aparelhos eletrônicos quando estiver muito nervoso. Encoste suas mãos num muro ou abrace uma árvore. Assim irá descarregar por meio de um fio terra. Acenda um incenso, ouça uma música suave, namore, faça algo que goste muito. Desacelere. Como diz minha amiga Corina: o que não tem solução, solucionado está.


Está aborrecido com alguém? Não esquente a cabeça! Vale a pena? Esta pessoa merece toda essa tensão e atenção? Se a reposta for sim, tente resolver com ela, caso a resposta seja não, viva sua vida e esqueça a pessoa. Ela não merece sua amizade ou seu amor, seja lá o que for. Aborrecimentos no trabalho? Todo mundo tem. O problema é com a família? E que família não tem e não causa problema?



Quando estiver assim respire fundo, conte até 10 ou 100 - dependendo do nível de estresse ou da raiva -, converse com Deus sinceramente, coloque um sorriso no rosto e viva sua vida.
Dance, brinque, ria, pule, ame!
Procure ser feliz!
E faça do seu lar-doce-lar o seu refúgio, o seu oásis, o seu paraíso!



fonte: Terra

2 comentários:

Núbia disse...

Cara irmã,discordo.Se fosse assim, como está no texto, em presídios não haveria aparelhos eletricos funcionando.Concordo apenas que a solução está no nosso relacionamento com Deus.

NICE PINHEIRO disse...

Cara Núbia, cada um faz sua leitura de um texto, de um filme, de uma peça teatral, da vida. Se sua leitura sobre este texto levou à esta conclusão, tudo bem. Cada um com sua crença, com sua opinião, com seu entendimento. Esse é o grande barato da vida! Obrigada pela participação.

abraços

Nice Pinheiro