domingo, 17 de junho de 2007

ROCK IN RIO,1985. EU ESTAVA LÁ!!!!!

por Nice Pinheiro
A expectativa era grande. Muita ansiedade. Eu tinha o Festival de Woodstock na cabeça. É claro que neste eu não estava (só tinha 12 anos....rsrsrsrs), mas me lembro de ter ido várias vezes ao cinema para ver o filme. Mais de 400 mil pessoas curtindo Joe Cocker, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Santana, The Who e tantos outros. Eu sonhava um dia ir a um festival assim.



Quando “estourou” a notícia de que haveria o maior festival de rock de todos os tempos no Brasil, e ainda por cima no Rio de Janeiro, fiquei enlouquecida! O comercial, por si só, já deixava todo mundo surtado. É claro que eu surtei! Uma cidade estava sendo construída para receber o evento e o imenso público. A Cidade do Rock! Grande Roberto Medina! Muitos achavam loucura, eu achava o máximo! Acompanhei atentamente a programação, os preparos, tudo que dizia respeito ao evento. Finalmente decidi quais seriam meus dias de emoção. Queem, James Taylor, Al Jarreau, George Benson, Rod Stewart, Yes! Sem falar nos artistas nacionais! Blitz, Barão Vermelho, Lulu Santos, Rita Lee, Os Paralamas do Sucesso, Ivan Lins...



Eu estava louca para chegar o dia, ou melhor, os dias!!!Começou! Dia 11 de janeiro de 1985. Nem dormi direito, esperando chegar a hora de partir rumo à cidade do Rock! Dia 12 de janeiro, meu primeiro dia no Rock In Rio! Depois voltaria nos dias 13, 14, 15 (meu aniversário), 16 e 18. Foi uma overdose de shows, de alegria e de euforia em meio ao frio, à chuva, à lama e à multidão , mas como valeu a pena!



Uma noite havia chovido e tinha muita lama. O zíper da minha calça comprida estourou e precisei comprar outra. Eram mais ou menos duas horas da manhã. Fui às lojas – havia várias lojas lá – procurar outra calça. Não encontrei nenhuma. Acabei comprando um short mesmo. Passei um frio danado, mas nem liguei. Saí de lá quando o dia amanhecia. Foi fantástico! E o macarrão? Gente, tinha uma loja que vendia um macarrão que era uma coisa de delicioso! Até hoje não sei se era muita fome ou se o dito cujo era gostoso mesmo...rsrsrs...Ele vinha numa embalagem de isopor. Quentinho. Saboroso. Um aroma...hum....Posso sentir o cheiro.



É tanta recordação e o espaço é tão curto! Mas está tudo bem guardadinho. Dentro de mim. E eu divido com vocês um dos momentos mais emocionantes deste festival. Foi lindo. Um mar de mãos. Um coro fantástico de vozes emocionadas. Uma multidão feliz. Extasiada. Um sonho realizado. Mais de um milhão de pessoas foram ao Rock In Rio. Para ser mais exata, eu e mais de um milhão de pessoas!
UHU!!!!!!!!! EU FUI!!!!!!!!!!!



Para ver e ouvir clique aqui!!!!




Um comentário:

Lu Gastão disse...

eu não fui....

lu gastão