quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SEXO NA TERCEIRA IDADE NO CINEMA...

Quem disse que não se faz sexo na terceira idade? Para derrubar este mito e dar um basta no preconceito contra a vida sexual nesta fase da vida, basta assistir “Nuvem 9”, filme do alemão Andreas Dresen. E não se assustem com a nudez frontal e de sexo dos atores, um trio com idade entre 65 e 79 anos.






A história “rola” entre Inge, uma mulher com mais de 60 anos e casada há 30 com Werner, que tem mais de 70, e que se apaixona por Karl, de 76. Apesar da idade e do tempo de casados, o relacionamento de Inge e Werner ainda tem momentos intensos de sexo. Isso pode ser constatado em bela cena onde os dois transam em perfeita “comunhão física e orgástica”, conforme comentário de Paulo Santos Lima.






Apesar do casamento monótono e de o filme já iniciar com cena onde Inge cede logo na primeira vez a Karl, esta não é uma história sobre crise conjugal. Na verdade, fica bem compreensível que a paixão de Inge é puramente carnal, biológica mesmo. Uma das cenas mais tocantes do filme é da mulher se olhando totalmente nua no espelho. Chocados? Não se choquem. Todos nós, se continuarmos vivos, chegaremos aos 60 e nos olharemos no espelho, completamente nus....






Mas não são somente cenas de sexo e de nudez. Inge também aparece cantando num coral da terceira idade. As coisas vão rolando naturalmente na história. A revelação que ela faz ao marido pode trazer um desfecho inesperado. Ficou curioso? Vai ver o filme!






Onde? Anote aí:
“NUVEM 9”






DIA 28/10 – CINE OLIDO – 19h30
DIA 29/10 – UNIBANCO ARTEPLEX – 20h10
DIA 30/10 – CINE OLIDO – 19 h

2 comentários:

Nathan (Artigo da Terceira Idade) disse...

Gostei desse artigo, importante informar com qualidade as pessoas na terceira idade, grupo cada vez mais numeroso.
Abraços !

NICE PINHEIRO disse...

Pois é Nathan. Sexo é bom, é gostoso, mas o pessoal da terceira idade está esquecendo de se proteger e o índice de Aids nessa faixa etária está crescendo cada dia mais e mais. Coisas do Viagra e etc...Acredito que uma campanha direcionada seria muito importante. Obrigada pela participação.

abraços

Nice Pinheiro