sexta-feira, 10 de outubro de 2008

SE EU FOSSE....O QUE VOCÊ SERIA?

Nice Pinheiro
Estava vendo um filme na Universal e no intervalo a trilha sonora de um dos comerciais me chamou a atenção. Era uma música de Tom Jobim: “Se ela fosse um dia da semana seria Domingo, se fosse um bairro seria Ipanema...”. Comecei a pensar que se eu fosse um dia da semana seria Sábado, e que se fosse um bairro seria Ipanema também. E aí, não parei mais. E depois, analisando minha lista, percebi que a brincadeira permite traçar a personalidade de uma pessoa. É impressionante como fica bem claro, digamos, o lado A, o lado B e, por que não, o lado C do ser humano....rsrsrs. Por exemplo: sou um beija-flor , um leopardo, um cão labrador, uma coruja, um golfinho....Bem, sou totalmente leiga, mas desconfio do que isso possa revelar sobre minha misteriosa pessoa!!! Psicólogos de plantão por aí? Fiquem à vontade, mas se for possível, enviem meu perfil, ok? rsrsrs... Vamos lá:














Tom Jobim






Se eu fosse um dia da semana, seria Sábado,
Se eu fosse um mês, seria Janeiro,
Se eu fosse uma parte das 24 horas, seria o Dia,
Se eu fosse um número, seria 15,
Se eu fosse um gênero musical, seria Chorinho ou Bossa-Nova,
Se eu fosse um compositor, seria Tom Jobim,
Se eu fosse um instrumento musical, seria um Violão,
Se eu fosse um maestro, seria Glenn Miller,
Se eu fosse uma emoção, seria Amor,
Se eu fosse um sentimento, seria Amizade,
Se eu fosse uma qualidade, seria Sinceridade,
Se eu fosse uma virtude, seria Fidelidade,
Se eu fosse um gesto de carinho, seria Abraço,
Se eu fosse uma estrela, seria Sol,
Se eu fosse um elemento da natureza, seria Mar,
Se eu fosse um fenômeno da natureza, seria o Vento,
Se eu fosse uma estação do ano, seria o verão,
Se eu fosse uma pedra preciosa, seria Esmeralda,
Se eu fosse uma cor, seria Azul,
Se eu fosse uma flor, seria Orquídea,
Se eu fosse uma planta, seria uma Vitória-Régia,
Se eu fosse uma árvore, seria Seringueira (como na foto),







Seringueira











Se eu fosse um mamífero, seria um Golfinho,
Se eu fosse um pássaro, seria um Beija-Flor,
Se eu fosse uma ave, seria uma Coruja,
Se eu fosse um animal selvagem, seria um Leopardo,
Se eu fosse um animal doméstico, seria um Cão Labrador,
Se eu fosse uma bebida, seria Champanghe,
Se eu fosse um doce, seria Paglia Italiana,
Se eu fosse um filme, seria do gênero Suspense,
Se eu fosse uma personagem de seriado, seria Dr. House,
Se eu fosse uma voz, seria a voz de
Hugh Laurie (House),
Se eu fosse uma fruta, seria Manga,
Se eu fosse um tempero, seria Alecrim,
Se eu fosse um perfume, seria Magie et Noir,
Se eu fosse uma deusa grega, seria Atena,
Se eu fosse uma deusa egípcia, seria Ísis,
Se eu fosse um lugar paradisíaco, seria Ilhas Gregas ou Polinésia Francesa,






Polinésia Francesa






Se eu fosse uma parte do corpo humano, seria a Mente,
Se eu fosse um dos cinco sentidos, seria Tato,
Se eu fosse uma letra, seria A,
Se eu fosse uma palavra, seria Sim,
Se eu fosse um pronome pessoal, seria Nós,
Se eu fosse uma preposição, seria Com,
Se eu fosse um verbo, seria Sentir,
Se eu fosse um numeral cardinal, seria Dois,
Se eu fosse um numeral coletivo, seria Década,
Se eu fosse um substantivo coletivo, seria Constelação,
Se eu fosse um super-herói, seria o Super-Homem,
Se eu fosse um desenho animado, seria Cinderela,
Se eu fosse uma história em quadrinho, seria A Turma da Mônica,
Se eu fosse arte, seria Música e Dança,

Se eu fosse um bairro, seria Ipanema,
Se eu fosse uma cidade, seria Rio de Janeiro,
Se eu fosse um país, seria Brasil.



O que você seria?

4 comentários:

Unknown disse...

Nice, você sabe o nome dessa música do Tom Jobim?

NICE PINHEIRO disse...

Pois é, não sei! rsrs...Apenas ouvi no comercial, como escrevi. E ela serviu de inspiração para o texto. Se eu descobrir te falo, ok?
Obrigada pela participação.
bjs
Nice Pinheiro

Unknown disse...

Nossa....estou procurando essa musica que tambem ouvi num comercial....o dos cds da folha bossa nova, mas o maximo q achei foi esse trecho q vc postou

NICE PINHEIRO disse...

Pois é JR...Vamos combinar uma coisa: quem encontrar primeiro a "danada" da música, avisa o outro, ok? Topas? rsrsrsrs Agora já são três querendo...ALôôôô!!! Alguém aí sabe o nome dessa música? Estamos em cólicas aqui!!!Sabe de uma coisa? Vou sugerir que seja obrigatório colocar no rodapé do comercial: Música .....
Gostou da idéia? Pelo menos a gente fica sabendo o nome da dita cuja...rs.
Obrigada pela participação.
Um grande abraço
Nice Pinheiro