quarta-feira, 29 de outubro de 2008

QUEM TEM A RESPOSTA???

por Nice Pinheiro

Estava eu trabalhando, numa belíssima tarde de primavera, quando começou o blá,blá,blá. Eram umas cinco mulheres (o suficiente para deixar qualquer ser humano enlouquecido) falando ao mesmo tempo. O assunto? Adivinhem! Homem, é claro. Não sei quem começou, mas a conversa desandou em gargalhadas e pontos de vista interessantes e, alguns, podem acreditar, lunáticos. Enfim. Impossível qualquer concentração. Lógico que me permiti uma pausa para o “café” e tornei-me a sexta mulher do grupo. Minha “participação” limitou-se a breves comentários, muitas gargalhadas e intensa observação.






O mistério a ser desvendado era: por que diabos eles não conseguem ficar sozinhos e arrumam outra mulher logo depois da separação? Pensei comigo: não rola uma perguntinha mais fácil de ser respondida? Pois é. Infinitos argumentos na tentativa desesperadora de encontrar uma resposta. Gente, era de chorar de rir!






Particularmente, vejo essa questão de forma muito prática. Homens, em sua grande maioria, não são organizados, não sabem fazer quase nada em casa, não curtem fazer nada que não seja sexo, futebol, beber com amigos e trabalhar, e, além do mais, quase sempre tiveram o “mimo” da querida mamãe. Aí casam e recebem o “mimo” da esposa. Pois é. O homem não cresce! Claro, há exceções à toda regra. Mas estas são muito raras. Raríssimas!





Quando eu morava na Barra da Tijuca, tinha um amigo que sempre pedia “socorro” pra mim. Cada vez que ele se separava, batia à minha porta em desespero total! E foram quatro vezes. Pelo menos até eu me mudar do condomínio...rs. Cada mulher que ia embora levava tudo da casa. Com o consentimento dele, é claro. E aí, novos móveis, novas roupas de cama, mesa e banho, novas louças e..nova empregada. Bem, minha tortura começava no mercado. Cada vez que eu tentava ensinar ao meu querido amigo como fazer compras num hipermercado (na época íamos ao Freeway), escolher os itens, fazer uma lista e coisa e tal, eu quase tinha um treco! Ele queria colocar o sabão em pó junto ao pó de café, por exemplo. Afinal, ele queria tomar café ou algo parecido com uma bebida sabor Omo Total? Se você que está lendo for um homem, fique sabendo que ao misturar sabão em pó com alimentos, o risco de comer frutas, pão ou qualquer outro alimento, com gosto de sabão, é de 99,99%! Portanto, aula nº 1: separe os itens dento do carrinho! Se for aquele carrinho de dois andares, procure colocar material de limpeza e de higiene no andar de baixo, reservando o andar de cima para frutas, legumes, verduras, carnes, enfim. Básico. Entenderam? Pois bem. Continuemos a história....





Compras feitas e devidamente guardadas, era chegado o momento de comprar os móveis. Depois era hora de enfrentar uma Mesbla da vida. É isso mesmo. Naquela época tinha essa loja imensa no Barra Shopping. Lençóis, colchas, edredons, toalhas de banho e rosto, tapetes para banheiro, jogos americanos, talheres, louças, enfim. E, finalmente, ele me designaria a dificílima tarefa de contratar uma “secretária”! Ai meus sais! Não bastava ter que gerenciar meu lar-doce-lar, marido e filha, ainda ter que gerenciar o lar-doce-lar de um amigo recém-separado! Mas, amiga é pra essas coisas também, não é? E lá ia eu, selecionar a dita cuja. Mas ele nunca fez uma reclamação..rsrs.






Outra coisa: homem não sabe e não consegue ficar sem sexo. E a vida de solteiro – pasmem – dá trabalho! Gente, é sério! Desde menina minhas maiores amizades são masculinas, portanto, sei bem do que estou falando. Pelo menos sobre os homens que conheço. Ou quase todos. Há exceções. Raríssimas, é verdade...rs. Voltando ao assunto em questão. Sendo assim, eles preferem e optam por arrumar logo uma substituta. Vejam que prático: a “escolhida” vai gerenciar o lar-doce-lar do dito cujo e, para ser “curta e grossa”, ele terá casa, comida, roupa lavada e sexo quando quiser. Não é fantástico? Isso se ele não mandar a “secretária” embora alegando aumento no orçamento doméstico...Então, a “eleita” também cozinhará, passará a roupa, e fará a faxina. E nada de reclamações!






Bem, o assunto é extenso. Muito extenso. Mas acredito ter sido clara quanto às minhas justificativas para esse comportamento masculino, não é? Então. Claro que tem muito mais motivos entre ficar sozinho e arrumar logo outra mulher do que possa supor minha vã filosofia, mas não há a menor possibilidade de que eu torne esse tema objeto de profundos estudos ou razão de noites insones por absoluta falta de conclusão!






É claro que existem mulheres que não conseguem viver sem um homem e emendam um relacionamento no outro, também. Mas isso é assunto para outro texto....

Nenhum comentário: