segunda-feira, 12 de novembro de 2007

UM MILÉSIMO DE SEGUNDO....




...Quanto tempo é preciso para uma pessoa gostar de outra? Um dia, uma semana, um mês, um ano? Talvez dez anos não seja tempo suficiente para duas pessoas se gostarem. O tempo é relativo, mas a admiração não! Você gosta ou não. E pronto. Às vezes, as pessoas dizem: "Aprendi a admirá-lo". Mentira. Ninguém aprende a gostar, gosta por si só. Se de repente você 'aprende' a gostar, é porque você ainda não conhecia o outro.







Gostar é a troca de olhares, sorrisos espontâneos, rir das bobagens que outro faz e fala, ficar a noite de bate-papo e contar nossas mini-certezas. Gostar é saber tudo da sua vida em menos de 10 dias. Gostar é encarar duas horas de viagem de ônibus com ar condicionado, insuportavelmente gelado, mesmo sabendo que ficará gripado na segunda. Gostar é andar de escuna, mesmo sabendo que o mar anda virado. Gostar é rever um filme com entusiasmo, mesmo sabendo o final. Gostar é esperar até as 10 horas da noite para escutar a sua voz – e ouvir um boa noite carinhoso.









Gostar é economizar centavos só para passar o final de semana juntos.Foram tantas coisas, em tão pouco tempo. E cheguei a conclusão que nada disso teria importância se não fossemos dois verdadeiros amantes... Aliás, sabe quanto tempo foi preciso para gostar de você? Exatamente um milésimo de segundo.(André Aquino)

Um comentário:

Anônimo disse...

Jô Poetisa

Nice, ai, ai...

Da maneira que o André disse, é realmente desse jeitinho que acontece...

Cheguei ficar arrepiada, porque senti alguém aqui, ao meu lado, apesar de estar longe...

Porém, cada momento está arquivado em minha memória, o cheiro, o sabor, os presentes, as conversas... ai, ai...

Simplesmente profundo!...

Doce beijo na alma!