sábado, 3 de novembro de 2007

DR. HOUSE..TUDO DE BOM!

Hugh Laurie não tem uma face reconhecível, mesmo tendo feito O Pequeno Stuart Little e Razão e Sensibilidade. Mas você nunca se esquecerá dele após um episódio de House. No papel-título do doutor/gênio Gregory House, ele provavelmente é dono do mau humor mais sarcástico da televisão. Uma aula de ironia que conquistou os americanos e o impediu de assumir o papel de Perry White em Superman - O Retorno. Para quem nunca viu a série, House é o chefe da equipe de diagnósticos de um hospital que encara os casos mais cabeludos da medicina.

O Dr. Gregory House é contra o contato com os pacientes e evita até mesmo falar com eles, salvo em caso de muita necessidade. Lidando com sua constante dor física, usa uma bengala que parece acentuar seu comportamento rude e brutalmente honesto.
Especialista em doenças infecciosas, é um brilhante médico que adora os desafios e quebra-cabeças que precisa solucionar para poder salvar vidas. Entre os casos de House estão doenças inexplicáveis que outros médicos não conseguem diagnosticar e tratar.
A equipe de House é formada pelo neurologista Dr. Eric Foreman (Omar Epps, "ER"), que talvez tenha um passado secreto; a imunologista Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison); e o intenso Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), que é um médico à moda antiga. O Dr. House encontra algum conforto em seu amigo, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard, "Sociedade dos Poetas Mortos"), um especialista em oncologia que ele sempre consulta antes de tomar alguma decisão.

Mas também há problemas entre ele e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein, "Felicity"), a chefe da administração do hospital. Cuddy está em constante conflito com House sobre suas responsabilidades no hospital, mas até ela é obrigada a admitir que ele talvez seja o médico mais brilhante da equipe.
Com a vida de um paciente em perigo, House fará o que for preciso para correr contra o tempo e solucionar o caso, mandando um dos membros de sua equipe ir até a casa de um paciente em busca de pistas e possibilitar que ele utilize um controverso e arriscado tratamento na tentativa de salvar mais uma vida, por exemplo. Os métodos de House talvez sejam suspeitos, mas seus resultados não.
Dr. House também é músico, e dos bons! Toca piano, guitarra e é amante do blues e do jazz. Aliás, a trilha sonora do filme é um espetáculo! Para finalizar, a voz, a barba sempre por fazer, os olhos azuis e o charme deste médico são algo de ....ai meus sais.....


Quer conferir? Bem, eu acompanho House na Universal. Todos os dias às 20 horas, sábado às 19 horas e quintas-feiras às 23 horas. Me parece que tem um canal da TV aberta que passa episódios de House, não sei se Band ou Record, mas também não sei o horário nem o dia da semana. De qualquer forma, a dica esta aí. É só assistir.

ELENCO

Hugh Laurie (Dr. Gregory House), Lisa Edelstein (Dra. Lisa Cuddy), Omar Epps (Dr. Eric Foreman), Robert Sean Leonard (Dr. James Wilson), Jennifer Morrison (Dra. Allison Cameron) e Jesse Spencer (Dr. Robert Chase).

CRIADOR

David Shore ("Hack", "O Desafio").


PRODUTORES

Paul Attanasio ("Homicide: Life on the Street"), Katie Jacobs, David Shore e Bryan Singer ("X-Men")/Heel and Toe Films, Bad Hat Harry Productions e NBC Universal Television Studio.

MÚSICA TEMA

"Teardrop", Massive Attack.


Nenhum comentário: