terça-feira, 27 de novembro de 2007

ARQUITETURA E ARTE EM RESENDE ...

As novas tendências na área de construção e decoração de interiores serão apresentadas ao público da região a partir do próximo dia 30 de novembro, na II Mostra Arquitetura e Arte de Resende.



Segundo Lúcia Rocha, arquiteta responsável pelo evento, a II Mostra Arquitetura e Arte tem como objetivo apontar as novas tendências da arquitetura, design de interiores e a arte da fotografia. "Queremos reunir em Resende as maiores empresas do ramo da construção e decoração, mostrando ao público que as empresas que atuam na região possuem know how para atender a qualquer tipo de projeto”, revela a arquiteta.





















A II Mostra Arquitetura e Arte privilegiará, nesta segunda edição, a arte da fotografia. "A fotografia é um elemento de decoração que a cada dia ganha mais espaço nos projetos de interiores. Hoje a fotografia é um objeto de arte tão valorizado como um quadro ou uma escultura. Iremos destacar esta forte tendência mundial através de uma exposição da fotógrafa Isabel Machado, ao mesmo tempo em que homenageamos esta arte trazida para o Brasil por D. Pedro II", diz a idealizadora do projeto.



Num imóvel de três andares localizado entre as avenidas Rita Ferreira da Rocha e Riachuelo, o público poderá conhecer o trabalho da Rocha&Olivieri na área da arquitetura e construção e a arte de Isabel Machado na fotografia. "No primeiro piso será montada uma exposição com uma seleção de meus trabalhos. Vão estar lá fotos de casamento e também outros trabalhos significativos de minha carreira", esclarece a fotógrafa.












O segundo pavimento da II Mostra Arquitetura e Arte abrigará uma retrospectiva dos trabalhos do escritório de arquitetura Rocha&Olivieri, além de informações sobre projetos recém terminados ou em fase de estudo e construção. "Através de painéis, plantas de projetos, fotografias e maquetes, o público poderá conhecer um pouco mais de nosso trabalho na área de arquitetura e construção", diz Marco Olivieri, engenheiro e sócio da empresa.
No terceiro piso da II Mostra Arquitetura e Arte de Resende, o público poderá apreciar a beleza e funcionalidade de um apartamento inteiramente construído e decorado pelos inúmeros parceiros deste projeto. “Sem a parceria das empresas do ramo de construção e decoração, seria impossível atingir o nível de excelência que pretendemos dar a este evento”, encerra Lúcia Rocha, que pretende realizar o evento a cada dois anos.







A II Mostra Arquitetura e Arte de Resende estará aberta ao público de 30 de novembro a 9 de dezembro, sempre das 15h às 20h. O endereço do evento é Avenida Rita Ferreira da Rocha, esquina com a Avenida Riachuelo. Estudantes de arquitetura e design de interiores podem participar de visitas monitoradas. Maiores informações pelos telefones (24) 3354 3360-5919 ou 3360-4573. A entrada é franca.

Nice Pinheiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Jô Poetisa

Nice, linda!

Sou curiosa, mesmo não entendendo nada de arte, arquitetura, entre outras coisas, gosto de incentivar quem gosta.

É muito bom poder saber que existem coisas ótimas.

Nosso Brasil possui lindos lugares, além que possuir pessoas talentosas e ousadas, e é isso que me chama a atenção.

Sempre vale a pena indicar eventos, adoçam os olhos e podemos assim conhecer outras pessoas, outras culturas, e descobrir muitas coisas que exitem em nós, talentos que até então, não sabiamos que possuimos... é isso ai.


Doce beijo no coração!