quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ÓTIMA NOTÍCIA PARA OS UNIVERSITÁRIOS!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta última terça-feira (20), a lei nº 11.552 que altera dispositivos do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), permitindo o financiamento de até 100% da mensalidade. Antes, o valor estava limitado a 50%.
Além de possibilitar o financiamento integral das mensalidades e ampliá-lo para mestrandos e doutorandos, o substitutivo define o pagamento de taxas de juros diferenciadas.



Para os cursos de graduação em licenciatura, pedagogia, normal superior e de tecnologia, seriam cobradas taxas de juros simples de até 3,5% ao ano. Para as demais graduações, seriam aplicadas taxas de juros simples de até 5,5% ao ano. E para os cursos de mestrado e doutorado as taxas, também de juros simples, seriam de até 6,5% ao ano.

O fundo também passará a oferecer seis meses de carência, contados a partir da data de conclusão do curso, para que o estudante comece a quitar o crédito -- antes, não havia carência.

A nova lei, segundo o MEC (Ministério da Educação), também estabelece incentivos fiscais para instituições de ensino superior regularizarem dívidas se aderirem ao ProUni (Programa Universidade para Todos).
A medida apresenta outras modificações, como a exigência de um desempenho mínimo por parte do estudante e também por parte dos cursos, além de sanções contra aqueles que descumprirem as regras do Fies.
É A HORA GALERA! AGORA SÓ NÃO ESTUDA QUEM NÃO QUER!

Nenhum comentário: