terça-feira, 30 de novembro de 2010

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO EM RESENDE

Entre os dias 01 e 03 de dezembro, acontece a reunião do CONSEMS (Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança) na cidade de Belo Horizonte. O superintendente de Ordem Pública do Município de Resende, José Antônio dos Santos - Ed Murphy, estará para reforçar, junto ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o pedido para a instalação de cinco unidades do PPC (Posto de Policiamento Comunitário) em Resende.





- Desde que fomos informados que o Ministério da Justiça pretende instalar unidades do PPC nas cidades integrantes de consórcios de segurança, ficamos na expectativa de que Resende fosse contemplada. Já enviamos ao órgão a relação de cinco possíveis locais para a instalação das unidades e a Prefeitura se colocou a disposição para ceder os respectivos terrenos – explicou o superintendente, salientando que o PPC é operado em conjunto pela Guarda Municipal e a Polícia Militar.





As áreas indicadas pela Prefeitura estão situadas nos seguintes locais: conjunto habitacional Jardim Primavera, devido à proximidade do bairro com o Acesso Oeste; Parque Tobogã (Alvorada); distrito da Fumaça, na zona rural da cidade; Fazenda da Barra I; e distrito de Engenheiro Passos.




A Prefeitura vai inaugurar em breve o sistema de monitoramento da cidade, que será feito através de 19 câmeras instaladas em várias áreas e que será operado pela Guarda Municipal. E, por falar nisso, o batalhão da instituição será transferido nas próximas semanas da Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade, para a Avenida Rui Barbosa, no bairro Liberdade, na antiga garagem da Viação Manejo.

Informações da PMR


Nenhum comentário: