segunda-feira, 28 de julho de 2008

PESQUISA É ANUAL E PUBLICADA NA VOCÊ S/A

Resende é a melhor cidade da região para se trabalhar e investir na vida profissional. A revista Você S/A, em sua edição número 121, publicou estudo feito com exclusividade pelo professor Moisés Balassiano, da Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro), sob o título As 100 Melhores Cidades Brasileiras Para Fazer Carreira.
De acordo com a publicação, concorrendo com outros 126 municípios de todas as regiões do país, Resende ocupa ainda outro lugar de destaque, uma vez que é apontada como a 33ª melhor cidade brasileira para se fazer carreira.




Realizada anualmente, a pesquisa aponta ainda outro dado importante e que merece ser comemorado: em apenas um ano, Resende subiu sete degraus na classificação. Em 2007, em estudo semelhante realizado pela mesma instituição de ensino e pesquisa e divulgado pela mesma publicação, o município ocupava o quadragésimo lugar.




A pesquisa levou em consideração três indicadores básicos para chegar até as melhores do Brasil: a educação, setor no qual se avaliou o número de estudantes matriculados e a oferta de cursos de graduação, mestrado e doutorado; vigor econômico, avaliado através de dados do ISS (imposto Sobre Serviços) e do PIB (Produto Interno Bruto) municipal per capita; e a saúde, cuja avaliação foi feita através da medição do número de leitos e de profissionais para cada mil habitantes. Para definir as melhores do ranking, a pesquisa considerou a educação como o item mais importante e para o qual foi dado peso 3, o vigor econômico veio em segundo lugar com peso 2 e a saúde em terceiro com peso 1.


É o que diz a matéria de uma das revistas mais conceituadas e respeitadas do país.
Por que será que Resende subiu sete degraus nesta pesquisa anual?
Continue crescendo Resende!!!!
uhuuuuuuuuuuuuuu

Nenhum comentário: