segunda-feira, 14 de julho de 2008

DICA QUENTÍSSIMA!!!!

Um espetáculo! O projeto "Memória Roda Viva" - uma iniciativa conjunta do Labjor/Unicamp, Fapesp, Fundação Padre Anchieta e Nepp/Unicamp - disponibiliza, na íntegra, todas as entrevistas feitas pelo programa "Roda Viva" da TV Cultura. Claro que fui conferir! E neste momento estou vendo a entrevista de Washington Olivetto, realizada em julho de 1989! Não é um espetáculo? Pois é.



O programa, no ar desde 1986, apresenta semanalmente entrevistas com personalidades, brasileiras e estrangeiras, de diferentes áreas e tendências político/ideológica, com total liberdade de opinião e de escolha dos entrevistados e entrevistadores, só possível numa emissora pública como a TV Cultura, o que transformou o "Roda Viva" num importante painel do pensamento contemporâneo.




Olha só as entrevistas que encontrei por lá durante minha “averiguação”...rsrsrs..Sente só: Patch Adams (2007), Oliviero Toscani (1995), Domenico de Masi (1999), Dadá Maravilha (1987), Alberto Dines (2004), Ayrton Senna (1986), Fernando Sabino (1989), Orlando Villas Bôas (1999), Grande Otelo (1987), Lobão (2002), Paulo Francis (1994), Pedro Almodóvar (1995), Tom Jobim (1993).
E tem Lula, Fernando Henrique Cardoso, César Maia, José Serra, Collor, e todos os políticos que você possa imaginar. E tem Jô Soares, Gal Costa, Millôr Fernandes, e Bernardinho..Percebeu o riqueza do acervo? Percebeu o espetáculo que é?
Além de finalizar a inclusão de todas as entrevistas feitas nesses 22 anos, o projeto prevê a atualização constante do site com as novas entrevistas, e tem como objetivo disponibilizar o conteúdo - textos integrais acrescidos de verbetes, referências, fotos e pequeno vídeo - possibilitando acesso livre para pesquisadores,estudantes e interessados em geral, num sistema de fácil navegação.
Acesse o endereço http://www.rodaviva.fapesp.br
Claro que este endereço já está em meus favoritos!
E eu vou perder estas entrevistas?
Nem pensar....

Nenhum comentário: