terça-feira, 25 de setembro de 2007

A TEORIA DOS QUATRO, FÉRIAS E A FELICIDADE EM SI...

Meu primeiro dia de férias. Após acordar às 6h30, fazer exame de sangue, marcar outros (uma revisão básica, rsrsrs...) e finalmente saborear um café fresco e bem quentinho, decidi fazer uma coisa que há muito desejava....PIQUE-NIQUE NA CAMA VENDO UM FILME, EM PLENO DIA DA SEMANA PELA MANHÃ!


Preparei minhas guloseimas preferidas e fiz uma linda bandeja de café da manhã (só faltaram as flores). Fui para a cama e comecei a torturar o pobre do controle remoto. HBO. O filme já estava pra lá da metade, mas me chamou a atenção. Interessante mesmo. Olhos e ouvidos atentos. Desejo satisfeito. The End. Gostei do final. Finalmente os dois viviam plenamente a Teoria dos Quatro.


O que é a Teoria dos Quatro? Bem, de acordo com o filme, pode-se medir o grau de felicidade de alguém a partir dos quatro elementos necessários para ser feliz: dinheiro, carreira, vida afetiva e saúde. Não necessariamente nesta ordem, pois trata-se apenas de uma reprodução de parte de um diálogo do filme. Interessante essa teoria...




Pois é. E não é que medi meu grau de felicidade? Dois e meio. Rsrsrs...Mais de cinqüenta por cento. Pretendo atingir os 100%, por que não? Preciso decidir umas coisas e reorganizar outras para alcançar minha meta, mas, por enquanto, basta conceder-me alguns mimos, como fiz esta manhã. Fazer o que quero, quando quero e como quero. Dez dias! Pouco? Não para mim.




Tempo para colocar em ordem meu lar-doce-lar, para me presentear com comidinhas gostosas e feitas por mim, para rever pessoas queridas, para organizar meus papéis, ler alguns livros, ver uns bons filmes e rever outros que gosto muito. Tempo para conhecer pessoas novas, lugares novos e para novos sentimentos e pensamentos. Tempo. Coisa boa é o tempo. Maravilhoso é ter tempo para mim.




Talvez a Teoria dos Quatro vire Teoria dos Dois, Três, Cinco ou Seis. Não importa. Cada um com sua teoria e número de elementos necessários. Os elementos para medir minha felicidade só eu sei. Estou 100% feliz. Estou bem comigo mesma e isto me faz uma pessoa feliz. Para o almoço vou fazer arroz com camarões. Colocar em ordem meus CD’s. Quem sabe um vinho, uns queijinhos e um bom DVD à noite. Minha cama, meu edredom e minha paz. Minhas férias. Meu tempo. Eu.









Nenhum comentário: