quinta-feira, 13 de setembro de 2007

E NÓS NÃO VAMOS FAZER NADA? FALA SÉRIO!

Você sabia que o IBGE está fazendo o censo em nossa cidade? Pois é. Acontece que este censo está sendo realizado nas cidades que possuem até 170 mil habitantes e Resende enquadra-se aí. Qual o problema? Bem, o problema é que, até o momento, nossa população está estimada em 110 mil habitantes e no último censo este número era de 119.231. Percebeu? Não? Nove mil habitantes a menos !


Qual o problema nisso? Tudo bem, eu explico: A redução no número de habitantes vai causar um “baita” prejuízo! Por que? Porque vai reduzir o IPM, ou seja, o Índice de Participação dos Municípios (repassado pelo governo federal), segunda maior receita de nossa cidade, que tem a faixa populacional como seu maior indicador. Olha só:



HOJE - nosso índice é de 3,4 porque estamos na faixa de 115.459 a 129 mil habitantes.
PELO CENSO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO – nosso índice cairá para 3,2 porque seremos incluídos na faixa de 101 mil a 115.458. Isto significa uma perda de pelo menos R$2,5 milhões em nossa receita! Sem contar com a cota do ICMS(repassada pelo governo estadual), que também tem seu cálculo baseado no índice populacional....

Perceberam a gravidade do problema? Então. Sabe porque isso está acontecendo? Porque, segundo o IBGE, 18% das residências visitadas estão fechadas. Pode? Pois é.



O que podemos fazer para reverter esta situação? Simples. Muito simples. Se sua casa não recebeu a visita do censo, basta ligar e atualizar seus dados. Papel e caneta na mão ou, de preferência, alcance o telefone próximo à você neste momento.

Ligue para o IBGE – 3354.3521 e 3354.0094
Informe o nome, data de nascimento e grau de parentesco de todos que moram em sua casa ou agende uma visita do censo.


Viu? Simples assim! Se não fizermos isso, este censo do IBGE nos trará prejuízo de quase R$ 5 milhões anuais!



Vamos lá galera, vamos ligar para o IBGE! Não importa se você tem ou não vinculação político/partidária com a atual administração municipal, afinal, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Vamos fazer isso pela nossa cidade!


Eu quero uma Resende cada dia melhor, e você? Então liga, tá?

Eu já liguei!

Nenhum comentário: