sábado, 5 de março de 2011

TRIBUTO AO POETA DA VILA

No sábado (05) e domingo (06) de Carnaval, às 22h30, a TV Brasil apresenta clássicos do poeta da Vila no Especial Noel Rosa – No Feitiço do Samba. No programa, os grupos Arranco de Varsóvia, Batuque na Cozinha, Anjos da Lua e a Velha Guarda Musical da Vila homenageiam Noel em shows gravados no Centro Cultural Light, no Rio de Janeiro. No repertório, sucessos como Filosofia, Último Desejo, Três Apitos, Palpite Infeliz, O X do problema, A Dama do Cabaré, entre outros.




Com duração de uma hora cada, os episódios ainda trazem depoimentos de Carlos Didier e João Máximo, autores de Noel Rosa: Uma Biografia. Além dos músicos Jards Macalé, Marcos Sacramento, Martinho da Vila, Clara Sandroni e Beth Carvalho. Os jornalistas e pesquisadores Ricardo Cravo Albin e Haroldo Costa também falam sobre o poeta da Vila.


Em 2010, foi comemorado o centenário do músico criado no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Lá, Noel Rosa aprendeu a tocar bandolim e se inspirou na vida do bairro para compor muitas de suas canções como Feitiço da Vila. Grande observador do cotidiano, algumas de suas músicas retratam situações que aconteciam com ele próprio. O poeta da Vila morreu em 1937, aos 26 anos, vítima de tuberculose.


Sábado e domingo, às 22h30, na TV Brasil.

Nenhum comentário: