quarta-feira, 16 de março de 2011

CONGRESSO BRASILEIRO DE TEATRO

Nos dias 26 e 27 de março de 2011, a cidade de Osasco, sediará o Congresso Brasileiro de Teatro. O evento espera reunir mais de 150 representantes de todo o país, entre movimentos, redes, cooperativas, associações, sindicatos, acadêmico, fóruns, grupos e companhias.


O objetivo é estabelecer as plataformas de luta da categoria para os próximos anos, debatendo a necessidade de implantação de um programa nacional de fomento ao teatro – o Prêmio Teatro Brasileiro -, assim como as diretrizes do Plano Setorial de Teatro que fazem parte do Plano Nacional de Cultura. Os impedimentos que o teatro de rua vem sofrendo no país em apresentações públicas também ganharão espaço no Congresso.




Os grupos, cias, artistas, associações e interessados podem fazer sua inscrição até o dia 21 de março pelo congressoteatro2011@yahoo.com.br. O Congresso terá uma banca de publicações. O Congresso Brasileiro de Teatro será realizado na Escola de Artes de Osasco, na Avenida Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, Centro. Os grupos que quiserem trazer seus materiais para distribuir ou vender, entrem em contato com Ricardo no cia_viramundo@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: