domingo, 6 de março de 2011

ESPECIAL BANGALAFUMENGA

Na segunda-feira (07), às 22h30, a TV Brasil exibe um show do Bangalafumenga gravado na “casa” da banda, a Fundição Progresso. Situada na Lapa - pólo boêmio do Rio de Janeiro - a casa de shows está na veia do grupo, que já tocou por diversas vezes no local.



O Bangalafumenga - ou apenas “Banga”, para os íntimos – foi criado em 1998, como bloco de carnaval. Porém, devido ao rápido sucesso, os rapazes resolveram fazer apresentações durante todo o ano, mas sem perder as raízes de um verdadeiro bloco de rua.



Ao longo dos 13 anos de muita festa e samba, o grupo já dividiu o palco com artistas renomados no cenário musical brasileiro, como Seu Jorge, Pedro Luís e a Parede, além de Walter Alfaiate. No repertório, além de músicas próprias, estão canções de Lenine, Gilberto Gil, Alceu Valença e outros.





Líder e principal compositor do Banga, Rodrigo Maranhão cada vez mais se firma como um dos grandes nomes do samba brasileiro. Além de compor músicas para Fernanda Abreu, Zélia Duncan e Maria Rita, participou da gravação do primeiro DVD do Monobloco, onde tocou cavaquinho e cantou a música “Rap do Real”, uma parceria com Pedro Luís.


O Bangalafumenga desfilou hoje, dia 6 de março. O bloco se concentrou no Jardim Botânico e seguiu em direção ao Baixo Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Minha filha e meu genro foram curtir o Banga, como fazem todo ano.


Nesta segunda, dia 7, às 22h30, na TV Brasil.

Nenhum comentário: